Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bloco 'O Bicho Pegô' arrasta mais de 80 mil foliões na praia do Gonzaguinha em São Vicente SP

Um trio elétrico, 21 dançarinos e mais de 80 mil foliões fizeram parte da grande festa promovida pelo Bloco ‘O Bicho Pegô, ’ na última segunda-feira (20 de fevereiro), na praia do Gonzaguinha, em São Vicente.

Composta por adultos, crianças fantasiadas e jovens vestidos com o abadá do bloco, a descontração começou por volta das 15 horas com uma apresentação de dança dos integrantes do ‘O Bicho Pegô’. A alegria só terminou por volta das 21 horas com o retorno do trio elétrico à praia do Gonzaguinha.

Assim que o trio elétrico começou a percorrer o trajeto (praia do Gonzaguinha e Praça Tom Jobim), toda a orla de São Vicente foi dominada pelas pessoas que cantavam junto e ensaiavam os passos característicos das músicas de carnaval e axé.

De acordo com o diretor do bloco, Irapuan Ruas, apesar do grande número de pessoas, nenhuma ocorrência grave foi registrada. “Ficamos muito felizes em receber elogios de vicentinos e turistas pela festa realizada. O Bicho Pegô anima e traz alegria para todo mundo”, disse.

Uma das crianças que esperava ansiosa pelo início do cortejo era a pequena Eloá Sanches Xavier, de 4 anos.  Fantasiada de havaiana e munida de confete, ela não escondia a alegria de estar ‘pulando’ carnaval. “Eu gosto de dançar e acho muito legal vir aqui”, contou a menina que estava acompanhada dos pais.

Já a campineira Fabiana Aparecida de Souza foi umas das primeiras a chegar e já garantir um lugar privilegiado atrás do trio.  “Faz mais de 10 anos que acompanho esse grupo. Venho de Campinas todos os anos passar férias aqui em São Vicente e sempre marco presença no carnaval deles. Vou aonde eles estiverem”, contou animada.

Abadás e ajuda social - Antes mesmo do início do bloco, todos os 500 abadás disponibilizados foram vendidos. Toda a verba arrecadada será aplicada na compra de uma perna mecânica para o dançarino Jorge Paulo da Silva, de 31 anos, mais conhecido como Jacaré. Em abril de 2011, durante uma jornada de trabalho, o dançarino teve sua perna direita dilacerada pela engrenagem de um caminhão de lixo, resultando numa amputação transfemural. Após um difícil período de recuperação, Jacaré já pode ser visto dançando nas aulas de lambaeróbica oferecidas gratuitamente pelo grupo ‘O Bicho Pegô’.

Fonte..:: Teles & Yung | Assessoria de Imprensa por email

(evento_programação)




 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.