A rampa é forte e as curvas são muito apertadas de modo que as paizagens mudam-se de instante a instante, proporcionando-nos pontos de vista lindissimos, onde a natureza tropical apresenta toda a sua exhuberancia e a cordilheira do mar toda a sua aspereza e magestade.
Toda a serra é bellisima, porem do meio para cima não ha um so trecho, que não nos faça encher de admiração e de pavor: são os abysmos escuros, os desfiladeiros extensos e os penhascos medonhos, que se succedem quasi que ininterruptamente.
Derivando dos grotões cobertos de espessa e robusta vegetação, encontra-se, de vez em quando, ao lado da estrada um filete d'agua crystallina e pura, quasi gelada, ladeado de avencas delicadas e de begonias mimosas, correndo rapidamente e precipitando-se logo no meio de rochedos vertiginosos, que desapparecem no meio da floresta secular.
Ao longe, divisa-se o Oceano, na sua grandeza, coberto de azul de turqueza, ladeado pela baixada do Cubatão, cortada de canaes e rios, salpicada de casinhas alvas e com um outro monte isolado; fazendo forte contraste com o alcantinado da serrania que se extende, a perder de vista.
Quando vemos este quadro amplo, maravilhoso e indiscriptivel temos a impressão que o contemplamos de um aeroplano collocado á grande altura.
Fonte..:: Zwarg
(fotos_antigas, fatos_históricos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...