Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Orquestra Sinfônica Municipal de Santos se apresenta na Igreja Matriz de Sant’Anna, em Itanhaém/SP

Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social


Itanhaém receberá no próximo dia 25 de setembro, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, que levará mais de 40 músicos a se apresentarem na Igreja Matriz de Sant’Anna. O público está convidado a fazer parte desta festa que acontecerá às 18 horas, na Praça Narciso de Andrade, no Centro.

A orquestra almeja divulgar a música de concerto, incluindo no repertório produções brasileiras, internacionais e clássicos do século XX. “A música nos leva a lugares indescritíveis, e a maior prova disso é o sucesso alcançado com as apresentações da Camerata Heitor Villa-Lobos e do Coral Municipal de Santos, ambos cedidos pela Secretaria de Cultura de Santos”, ressalta a museóloga do departamento de Cultura Liliana Di Bella Napolitano.

A programação inclui: Abertura da Ópera – Dons Giovanni (W.A.Mozart), Pastorale D’éte – Pastoral de Verão (A. Honegger) e Sinfonia nº 101 em Re Maior – O Relógio (Joseph Haydn).

O evento encantará a todos ao som de violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, flautas, oboés, clarinetes, fagotes, trompas, trompetes e percussão, tocados no conjunto de expressões: Vivace, Allegretto, Andante, Adagio e Presto.

A museóloga ainda conclui: “Esperamos poder continuar compartilhando com todos, esses líricos momentos nas tardes de domingo. Não deixem de vir na apresentação da Orquestra Sinfônica de Santos”.

ORQUESTRA DE SANTOS – Por iniciativa da Secretaria de Cultura e da Prefeitura do Município de Santos, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos foi criada por lei em agosto de 1994, a partir de um projeto elaborado pelo maestro Luis Gustavo Petri.

CURRÍCULO – Estreia mundial da opera Café de H-J Koelreuter, sobre texto de Mário de Andrade (1996), as montagens de Le Nozze di Figaro, Mozart (1997), O Balé Baile na Roça (1999 e 2000), La Traviata em concerto (2002), as montagens Prelúdio Tarde de um Fauno, de Claude Debussy e El Amor Brujo, de Manuel de Falla, dentro da Série Danças (2003).

Em 2006 inaugurou o teatro Coliseu com a Sinfonia nº 9 de Beethoven e neste ano de 2011 comemorou a abertura do fosso do mesmo teatro com a apresentação do espetáculo de Cleber Papa, Carmen, Ópera Cantada e Contada. Entre os solistas destacam-se as participações dos pianistas Nelson Freire, Gilberto Tinetti e Linda Bustani, o violoncelista Antonio Del Claro, os violinistas Airton Pinto e Emmanuele Baldini, este e muitos outros.

Em 1998, iniciou os Projetos Dó, Ré, Mi, Concertos Populares, Viajando com a Música Sinfônica e Conversas Musicais e em 2002, com o Quarteto de Cordas “Martins Fontes”, os Projetos Concertos Oficiais, Fá-Sol-Lá e os Populares. Conquistando notório destaque no circuito cultural sinfônico, a OSMS recebeu menção da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), como exemplo de trabalho e qualidade entre as orquestras criadas no Estado de São Paulo.

Fonte..:: Prefeitura Municipal de Itanhaém
 
(evento_programação)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.