Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 4 de julho de 2011

14º Festa da Tainha Praia Grande 2011

Evento gastronômico mais tradicional de Praia Grande, a Festa da Tainha inicia sua 14ª edição no próximo dia 8 de julho, no salão de eventos do AutoShopping Praia Grande (Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 611), a partir das 19 horas. O evento deve atrair cerca de 70 mil pessoas até o dia 31 de julho, e acontece sempre às sextas-feiras, das 19 às 23 horas, sábados, do meio-dia às 23 horas e domingos, do meio-dia às 18 horas. A tainha, servida na telha e acompanhada de arroz, farofa com camarão e vinagrete serve duas pessoas e será vendida a R$50,00, com renda revertida a instituições assistenciais do Município. A entrada é gratuita.

“Além da tainha, os visitantes poderão conhecer parte da produção de artesanato do Município e saborear alguns quitutes oferecidos em estandes cedidos a 17 instituições locais”, comenta o presidente da comissão organizadora do evento, Antonio Carlos Alves de Oliveira. “Neste ano, estamos nos instalando no Salão de Eventos do Auto Shopping Litoral, que tem três mil metros quadrados, e poderá atender a todos os visitantes confortavelmente. Nossa expectativa é que mais de 70 mil pessoas passem pela Festa da Tainha durante o mês de julho.”

Festa da Tainha - Organizada pelo Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso com apoio da Prefeitura de Praia Grande, a Festa da Tainha tem caráter filantrópico, e a renda é revertida a instituições beneficentes do Município, bem como o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. A atração principal da festa, a tainha assada na churrasqueira, é preparada, da limpeza do peixe ao tempero e armazenamento, pelos membros do Centro de Cultura, que hoje tem 150 colaboradores diretos, além de voluntários. Atualmente, a Festa da Tainha gera cem vagas de trabalho diretas e outras cem indiretas, ajudando a movimentar a economia do Município na chamada baixa temporada.

Parte da verba arrecadada com o evento, e revertida para o Fundo Social de Solidariedade do Município já contribuiu para projetos sociais como a Casa da Criança e do Adolescente, Núcleo Henry e outros.


(evento_programação)

Conheça Roteiros de Turismo em Praia Grande - www.r9turismo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.