Fotógrafo, arquiteto, urbanista e professor universitário, Marcos Piffer é o convidado para a próxima edição do projeto “Café Cultural”, que acontece no dia 14 de maio (sábado), às 17h00, na Pinacoteca Benedicto Calixto.
Na conversa com o público Piffer vai falar sobre as “Perspectivas Urbanísticas de Santos e Litoral Paulista”, “A Arte e as cidades” e sobre sua trajetória como fotógrafo.
Sob a mediação do escritor, jornalista e poeta Flávio Viegas Amoreira, o projeto “Café Cultural” tem como objetivo fomentar a discussão em torno da cultura e expandir o pensamento crítico.
Serviço
Evento: Café Cultural com Marcos Piffer
Data: 14 de maio de 2011 – sábado
Horário: 17h00
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto
Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão- Santos/SP
Estacionamento gratuito: Av. Epitácio Pessoa, 100 – fundos da Pinacoteca
A GRAVURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA E LANÇAMENTO DE REVISTA ACONTECEM NA PINACOTECA
No próximo dia 21 de maio, sábado, às 15h00, os gravuristas brasileiros Evandro Carlos Jardim, Marco Buti e Cláudio Mubarac realizarão uma conversa com o público sobre “A gravura brasileira contemporânea: sua história, técnicas e procedimentos”.
Ainda na mesma data, será lançada a revista ÁJAX Nº 1, uma publicação de arte, produzida pelos artistas da AJA_artes visuais e convidados.
No decorrer da Bienal Fabrício Lopez executará um lambe-lambe nos muros da Pinacoteca, com o trabalho “Chuva no Mar é Desejo / Mar Belo Mar Selvagem”, com textos de Flávio Viegas Amoreira e Vicente de Carvalho.
Os eventos fazem parte da I Bienal Internacional de Gravuras, que conta com 582 gravuras produzidas por 261 artistas de 35 países e está em cartaz na Pinacoteca até o dia 05 de junho. A entrada é gratuita e o público pode visitar a exposição de terça a domingo, das 14h00 às 19h00.
EDUARDO PAULINO FAZ CONCERTO EM PROL DA FUNDAÇÃO PINACOTECA BENEDICTO CALIXTO
O médico oftalmologista, pianista e compositor Eduardo Paulino se apresenta no Teatro Guarany, no próximo dia 23 de maio (2ª feira), às 21h00, em concerto com toda a renda revertida à Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto. Na ocasião, Paulino lança seu mais novo CD Rendez-vous, onde 11 obras clássicas ganharam novos arranjos. O CD conta ainda com uma composição de sua autoria.
A partir das 20h00 os convidados serão recebidos com um champagne no foyer do teatro, oferecido pela Porto Seguro Seguros. A apresentação fica a cargo do agitador cultural Cássio Laranja. Para finalizar, a organização se despede com um café.
Os ingressos para o concerto, que dão direito a um CD, são limitados e estão à venda na secretaria da Pinacoteca a R$ 80,00 e 60,00 para sócios da Associação de Amigos Pinacoteca Benedicto Calixto.
No próximo dia 25 de maio, última quinta-feira do mês, a partir das 19h00, acontece mais uma edição do Jazz e Champagne nos Jardins da Pinacoteca. O programa, que já virou ponto de encontro dos apaixonados por jazz, conta com a participação de Maurício Fernandes Quarteto. O champagne é da Piccola Forneria e o evento tem patrocínio da Soleo Pianos.
A taça do champagne custa R$ 10,00 e parte da venda é revertida a projetos culturais da Pinacoteca Benedicto Calixto.
A entrada é franca e o estacionamento gratuito.
NATÁLIA DE BARROS TRAZ SHOW “CALIGRAFIAS” PARA O CAFÉ CULTURAL DA PINACOTECA
A artista Natália de Barros será a atração do Café Cultural comandado pelo poeta, jornalista e escritor, Flávio Viegas Amoreira, no dia 28 de maio, domingo, às 17h00.
A entrada é gratuita.
TRADITIONAL JAZZ BAND SE APRESENTA NA PINACOTECA
Referência para quando o assunto é um jazz, o grupo já realizou centenas de shows no Brasil e no exterior, incluindo participações de destaque em vários Festivais de Jazz nas cidades de New Orleans, Califórnia, Washington, Boston e em países como a Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. “Somos a única banda de jazz catalogada em museus e festivais de jazz internacionais”, diz o baterista da Traditional Jazz Band, Alcides “Cidão” Lima.
Seguidora dos grandes mestres do gênero, a banda adicionou no programa apresentado durante a turnê nos EUA o espírito “verde e amarelo” ao estilo, criando a primeira versão mundial de jazz temperado com samba para “In the Mood”, um dos maiores sucessos de Glen Miller.
O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
Maiores informações..:: 3288-2260
Fonte..:: Isa Santos e Gisela Kodja - Assessoria de Imprensa Pinacoteca Benedicto Calixto
(evento_programação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...