Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 5 de maio de 2011

NOVO Código Florestal: É preciso conciliar proteção ambiental com agronegócio


A votação da proposta do novo código florestal foi adiada de novo. Os ruralistas, a favor da mudança, dizem que o código está desatualizado e que teve uma alteração em 1996. Naquele ano, a área de proteção - a reserva legal da Amazônia - era de 50%. Depois, passou para 80%. Com isso, quem estava legal passou a ser ilegal.

Mas os ambientalistas acham que aumentar o desmatamento e legalizar todo mundo que desmatou ilegalmente não resolve o problema. A proposta trata como fato consolidado tudo o que aconteceu até 22 de julho de 2008. Quem desmatou até a metade de 2008 estaria anistiado. Esse é o problema: isso incentivaria novos desmatamentos.

Por que é preciso conciliar o agronegócio e a proteção ambiental? Porque o mundo precisa disso. O meio ambiente está nos avisando que há muitos riscos. Mas o projeto do deputado Aldo Rebelo tomou o partido dos ruralistas, quando deveria ter feito a conciliação. Os ambientalistas, apoiados pelos cientistas, dizem que o país está sendo colocado em risco.

Área de Preservação Permanente X Reserva Legal
Área de Preservação Permanente é a proteção de áreas frágeis inclinadas, topos e beiras dos rios, já que, daqui para o futuro, haverá menos água no mundo. A Reserva Legal prevê em cada fazenda uma parte que não possa ser explorada. Na Mata Atlântica, é de 20%; no Cerrado, 35%; e na Amazônia, de 80%



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.