No mês do 9º aniversário do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, o presidente da entidade, Luiz Dias Guimarães, cita a preparação para a Copa de 2014 como o principal desafio dos próximos três anos.
“Nosso envolvimento nesse momento é total. Iniciaremos um trabalho de atração de seleções e de mobilização regional para promover capacitação e qualificação não só dos equipamentos e serviços privados, mas também das infraestruturas municipais”.
Para Guimarães, um dos focos será divulgar a região no exterior. Outra prioridade é melhorar a recepção aos estrangeiros que virão assistir os jogos. “Se conseguirmos atrair 1% do que o Ministério do Turismo prevê, significa que a Baixada Santista estará recebendo 6 mil turistas estrangeiros e 30 mil turistas brasileiros por ocasião da Copa”.
Os esforços para a expansão da rede hoteleira já começaram. Só em Santos, oito novos hotéis estão em construção. Com isso, a Cidade passará de 900 apartamentos para 2.200 em três anos. “A taxa anual de ocupação, de 70%, é o que motivou essa expansão”, afirma.
Como parte do cronograma de ações voltadas à preparação para a Copa, ele cita a formatação de pacotes para serem vendidos nas agências de turismo de São Paulo e outras capitais. “Estamos elaborando esses pacotes. A intenção é incluir Santos e os demais municípios como destino durante dois ou três dias, nos intervalos entre as partidas. Nesse período, dá para explorarmos o ecoturismo e o turismo de aventura, por exemplo”.
Fonte..:: A Tribuna
(turismo, ecoturismo, hotelaria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...