Com certa frequência costumamos remar pelos rios, estuários e manguezais da Baixada Santista. Um dos locais que remamos é a região do Portinho em Praia Grande. Notamos que existe um canal que deságua no estuário, o mesmo exala um cheiro forte.
Resolvemos (dia 24jan) levar tal caso para a Cetesb, foi lavrado o número de processo 135666. Dia 30 de jan recebemos o retorno da Cetesb informando que se trata de esgoto in-natura doméstico proveniente de bairros da Praia Grande. A Cetesb sugeriu entrarmos em contato com a Sabesp da Praia Grande.
O local é o 1canal a esquerda do local conhecido como Portinho da Praia Grande.
Veja no Google Maps - AQUI
Estivemos em 07 de fevereiro na Sabesp em PG, sobre o descarte de esgoto doméstico sem tratamento que vem Regando o Estuário, Manguezais e Praias de São Vicente.
Na ocasião o atendente me informou que realmente o lado da pista-serra Praia Grande não possui tratamento nenhum - o que me colocou que isso vai até Mongaguá.
E que não existe prazo para a correção deste descarte de esgoto in-natura. E que não pode me protocolar ou algum recibo sobre a minha visita.
Confesso que fiquei totalmente triste, mas temos que fazer a diferença. Peço auxílio de alguém como podemos fazer para que tal situação mude? Não podemos aceitar isso.
Continuamos batalhando por um Mundo mais Saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...