Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 10 de março de 2011

SEMAM São Vicente abre Curso de Agente Ambiental Mirim

A Secretaria do Meio Ambiente de São Vicente (Semam) abre inscrições a partir desta quinta-feira (03/03) para o curso de Agente Ambiental Mirim. Os interessados podem se cadastrar nos dias 03, 04, 10 e 11 de março. O curso é voltado para crianças e adolescentes com idade entre 9 e 14 anos. Para se inscrever, o responsável deve comparecer nos locais de inscrição com carteira de identidade ou certidão de nascimento da criança. O curso é gratuito.

Durante o curso, os futuros defensores do meio ambiente vão receber aulas sobre fauna, flora, uso da água, poluição do ar, arborização, entre outros. Nas saídas de campo, os estudantes vão aprender como preservar a natureza com simples ações que podem ser realizadas no próprio ambiente familiar e na escola. Palestra, oficinas e vídeos também serão utilizados no aprendizado das crianças.

O secretário de Meio Ambiente do Município, Alfredo Moura, acredita que o público focado para tal curso poderá fomentar informações relevantes para o desenvolvimento de uma consciência ambiental mais ampla. “Crianças são ótimos agentes multiplicadores. E assim, incentivam a mudança de comportamento nos pais e em toda sociedade.”

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Semam, Maria José Gallo, o curso tem como proposta despertar nos agentes mirins a consciência da realidade ambiental local. Estimular a preocupação com as degradações a esse ambiente, está submetido e incentivar a busca de soluções para mudar essa realidade. “A capacitação surge da necessidade que o Município tem de disseminar a ideologia socioambiental para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirma.

Confira abaixo os locais de inscrição:
- Base do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal
Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211, fundos – Jardim Rio Branco

- EMEF “Professor Jonas Rodrigues”
Rua Alexandre Sendim, 304 - Parque Bitaru

- EMEIEF "Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva"
Rua Quirino Mário Biasoli, 90 – Tancredo Neves

- Espaço Ambiental (atrás do Fundo Social de Solidariedade)
Rua Benedito Calixto, 205 – Boa Vista


Indicação de Matéria..:: Tales Oliveira
 
(recicle suas idéias, papo de biologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.