Serão duas apresentações gratuitas por dia: uma voltada
para o público infantil, às 18h; e uma outra adulta, às 21h
Durante todos os sábados de fevereiro, Itanhaém será palco do Festival de Teatro Adulto e Infantil, como parte do Festival Cultura Ativa. As atrações têm início neste sábado (5), às 18hs, com a abertura da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues, de Campo Grande (MS).
O Grupo Abaréteatro vai instalar um palco móvel na Praça Narciso de Andrade, em frente à Igreja Matriz de Sant’Anna, no Centro Histórico. Serão duas apresentações gratuitas por dia: uma voltada para o público infantil, às 18h; e uma outra adulta, às 21h.
As peças são de grupos teatrais de diversas cidades do país e inclui opções para todos os gostos: teatro infantil, comédias, encenações históricas, religiosas e até espetáculo de música erudita.
As apresentações começam neste sábado (5), com a peça “Faz de Conta que tem História”, da Companhia Abaréteatro. Além das apresentações, o público também terá a oportunidade de ouvir música clássica com a Orquestra Cuiabá, regida pelo maestro Eduardo Martinelli.
O projeto é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo, em parceria com a Ong Cultura Ativa e participação do grupo local Abaréteatro.
As apresentações do Grupo Abaréteatro fazem parte do Projeto Emcena Brasil, com patrocínio do Comgás, que consiste em levar gratuitamente o teatro às praças e locais ao ar livre, em diversos municípios do país. Para 2011, já estão programadas apresentações em 40 cidades de quatros diferentes estados brasileiros.
Confira a programação:
Festival de Teatro Adulto e Infantil
Praça Narciso de Andrade
Dias: 05, 12, 19 e 26 de fevereiro de 2011, às 18h e 21h
Infantil:
Dia 05 de fevereiro às 18h – Faz de Conta que tem História (Cia Abaréteatro – Itanhaém)
Roteiro: Lelé & Belinha querem ser palhaços de um circo que está fechando as portas. Para tentar salvar o circo, decidem contar uma de suas muitas estórias: “A História do Brasil – de Cabral a República Virtual”. Só que desta vez tudo pode ser diferente, pois está em jogo o palhaço e o mundo do circo. E o espetáculo tem que continuar...
Dia 12 de fevereiro às 18h – Circo de Quintal (Cia Amado Amado – Birigüi)
Roteiro: O palhaço Popó tenta de todas as formas garantir o espetáculo e o circo, entretanto, o que pode fazer em um circo sendo que o único artista é ele mesmo? O Circo de Quintal traz as tentativas atrapalhadas de um palhaço em manter o seu “circo de um só palhaço”. Inspirado nas armas infalíveis do circo, governa a magia e o encanto com a estranha lógica de sua imaginação. Ele coloca em cena um divertido jogo – utilizando-se de bonecos, música, mágica, malabarismo e equilibrismo - fazendo paródias de números tradicionais, surgindo daí um divertido espetáculo.
Dia 19 de fevereiro às 18h – Ciranda das Flores (Cia Prosa dos Ventos - São Paulo)
Roteiro: Dois atores e um músico, com a ajuda de canções folclóricas e brincadeiras, contam a história de uma jardineira e um semeador que trabalham juntos, sem coragem de declarar seu amor. Um dia, brigam por conta de um cacto, e muitas surpresas acontecem.
Dia 26 de fevereiro às 18h – Em Busca do Segredo Esquecido (Cia Abaréteatro – Itanhaém)
Roteiro: O detetive Lelé Pimentão e sua assistente Belinha recebem o caso mais importante de suas vidas: encontrar o segredo de toda a inteligência do mundo. As peripécias destes dois personagens provocam a imaginação das crianças que acabam participando da suposta investigação.
Adulto:
Dia 05 de fevereiro, às 21h – Orquestra de Cuiabá (Maestro Eduardo Martinelli)
Dia 12 de fevereiro às 21h – Patacoadas de Cornélio Pires (Grupo Andaime – Piracicaba)
Roteiro: A montagem mescla recursos cênicos com elementos autênticos do folclore e da cultura popular. O processo de criação do grupo evoluiu naturalmente para a ampliação da visão do teatro folclórico, direcionando-o para a identificação de elementos arquetípicos e, como tal, presentes e vibrantes em todos nós, independentemente de regionalismos e peculiaridades.
Dia 19 de fevereiro às 21h – Auto do Amor Caipira (Cia Gil Vicente – Avaré)
Roteiro: O espetáculo apresenta o folclore brasileiro por meio das crendices populares, que estão ainda no interior deste país. De maneira cômica, a peça aborda circunstâncias corriqueiras do caipira, nos reportando às origens interioranas preservadas.
Dia 26 de fevereiro às 21h – Na Flô da Idade! (Cia Abaréteatro – Itanhaém)
Roteiro: Comédia, três mulheres, três vidas, na busca pela flor da idade em todas as etapas diferentes da vida e em todas a presença marcante do espírito caiçara, matuto de ser, na busca incessante do amor, da felicidade e do bem querer.
Fonte..:: Prefeitura Itanhaém
(evento_programação, turismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...