Na região da Costa da Mata Atlântica Santos, São Vicente e Guarujá serão contempladas e receberão treinamento para planejar e fortalecer a atividade turística. O Ministério inicia neste mês de janeiro, em Brotas (SP), o piloto do projeto Gestão & Planejamento de Destinos Turísticos no Estado de São Paulo. O objetivo da ação, que será realizada em 16 municípios paulistas, é qualificar os gestores locais e fomentar o desenvolvimento e a interação entre as regiões turísticas. Será uma oportunidade também para a apresentação dos resultados do Estudo de Competitividade – pesquisa que mede o estágio de desenvolvimento do turismo nos destinos brasileiros.
O projeto prevê módulos com reuniões de análise, planejamento, discussão de novos conceitos (gestão, competitividade e liderança), e desenvolvimento de metas e indicadores para o trabalho que será feito nos municípios. Haverá ainda a apresentação do Sistema de Gestão (SG), que vai monitorar programas, projetos e ações relacionadas ao turismo em todo o país.
Os municípios paulistas incluídos no projeto são: Aparecida, Atibaia, Bananal, Brotas, Campos do Jordão, Cananéia, Guarujá, Iporanga, Itu, Panorama, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São Sebastião e São Vicente.
Maiores Informações..:: http://www.turismo.gov.br/
Fonte..:: Bureau Urgente - 03/11, por email
(evento_programação, turismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...