Financiar ações públicas e estruturantes de educação ambiental e apoiar as políticas públicas da área vinculada à Política Nacional de Educação Ambiental é o objetivo principal do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA). O fundo de financiamento está com consulta pública aberta para formatar o seu estatuto social. O prazo para envio de contribuições vai até o dia 1º de março de 2011. O fundo foi lançado em setembro de 2010.
“A consulta objetiva que educadores e educadoras ambientais contribuam com sugestões, críticas, observações e correções que serão recebidas, analisadas e incorporadas à minuta original, tendo, por fim, um documento que contemple os anseios e desejos de todos (as) e que seja transparente, conduzindo para os fins a que se destina”, explica texto no site do FunBEA.
Segundo informações do site, o fundo é fruto de iniciativa criada por um grupo de profissionais e militantes ligados à Universidade de São Paulo, Universidade de Campinas, Universidade Federal de São Carlos, ao Ministério do Meio Ambiente e ao Ministério da Educação, à Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Carlos e profissionais de áreas correlatas atuantes em diferentes coletivos de educadoras e educadores ambientais no país.
Conheça a proposta de Estatuto Social do FunBEA: Parte 1 e Parte 2. Os interessados em participar do processo e contribuir precisam preencher o fórmulário e enviá-lo para o endereço consultafunbea@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...