Durante a Operação Verão na Baixada Santista, a Polícia Civil de Guarujá vai apostar em um novo método para combater crimes. Uma parte do reforço de investigadores e escrivães deverá fazer o policiamento preventivo à paisana na faixa de areia. A intenção é evitar os furtos e roubos a banhistas. Essa mesma tática também será seguida pela Polícia Militar (PM), que nas outras temporadas já organizou o serviço velado, com PMs sem a farda.
Está previsto para chegar na cidade um efetivo de pelo menos cem policiais civis que ainda irão atuar nas delegacias da região. Na mesma cidade, a PM terá aliados. É que a prefeitura ofereceu guardas civis municipais para fazer hora extra e auxiliar no patrulhamento das praias.
Toda a movimentação de turistas será filmada. Guarujá é vigiada por 33 câmeras de monitoramento. Os equipamentos estão instalados principalmente na orla de Pitangueiras e Enseada, onde há maior concentração de banhistas.
Para o próximo ano o governo municipal pretende ampliar o número de equipamentos com outras 22 câmeras, inclusive no túnel da Vila Julia, onde a ex-jogadora de basquete Hortência foi assaltada em agosto.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), até o dia 31 de janeiro as cidades da Baixada Santista e Litoral Norte vão contar com o apoio de 5,2 mil policiais civis e militares.
Fonte..:: Jornal Cruzeiro do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...