Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ano Novo 2011 na Baixada Santista - Show de Fogos

SÃO VICENTE
A cidade prepara um belo show de pirotecnia para festejar a chegada de 2011. Serão cerca de oito toneladas de fogos de artifício, distribuídos entre a Área Continental e as praias do Gonzaguinha e Itararé.

O espetáculo terá duração de aproximadamente 10 minutos. A estimativa é de que meio milhão de pessoas acompanhe o show na orla.

O lançamento dos fogos será feito por meio de balsas posicionadas na baía de São Vicente, próximas à Ilha Porchat e nas proximidades da Praça Tom Jobim.

Na Área Continental, a base dos fogos ficará às margens da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, próxima da Avenida Deputado Ulisses Guimarães.

“Vamos saudar 2011 de uma forma alegre. Os fogos são um show à parte e, para esta passagem de ano, preparamos evoluções que vão emocionar o público”, disse o secretário de Cultura, Renato Caruso.

Após a queima de fogos, haverá shows de Henrique Marx e a dupla Bruno & Marrone na arena montada na Praia do Itararé.

BERTIOGA
No Litoral Norte, a passagem do ano terá 1 tonelada de fogos na Praia da Enseada, no Centro. A virada do ano marcará também o início da programação do Projeto Verão Azul 2011, que trará atrações musicais, esportivas e culturais.

Após a queima de fogos, na arena montada ao lado do Forte São João começa o show de pagode e samba do Grupo Façanha. “Esperamos cerca de 50 mil pessoas na arena”, afirma o presidente da comissão organizadora, Flávio Galante.

Os shows acontecem todos os finais de semana, até 29 de janeiro. Entre as atrações estão grupos conhecidos como o CPM22 (rock), Chimarruts (reggae), Pixote (samba e pagode) e o cantor sertanejo Edson, que formava dupla com Hudson.

GUARUJÁ
A praia de Pitangueiras será o palco principal para a grande atração da noite de Virada do Ano, onde irá ocorrer a queima de fogos.

A expectativa de público em toda orla é de reunir aproximadamente 1 milhão de pessoas. A Prefeitura de Guarujá realizará ainda a queima de fogos no Distrito de Vicente de Carvalho e nos bairros Santa Rosa, Morrinhos e Perequê.

Neste ano, uma barca estará no mar e os fogos, que terão duração de até 17 minutos, atingirão de 60 a 200 metros de altura, possibilitando também a visibilidade dos fogos das praias de Astúrias e Enseada.

SANTOS
Para comemorar a chegada do Ano-Novo, Santos vai promover uma grande festa na orla, com queima de fogos e cinco tendas com apresentações musicais.

O céu será iluminado com cerca de 35 toneladas de fogos de artifício durante 15 minutos, lançados de cinco balsas e em outros pontos da cidade: Fortaleza da Barra (Ponta da Praia), emissário submarino (José Menino), Morro São Bento (Chapadão do Cruzeiro), Morro Ilhéu Alto (Zona Noroeste) e Caruara (área continental).

As atividades nas tendas começam às 21h do dia 31. As exibições, gratuitas, seguem até as 2h.

PRAIA GRANDE
Em Praia Grande, a queima de fogos acontecerá em dois bairros: Tupi e Guilhermina. Este ano, a duração do espetáculo terá cerca de 15 minutos. Em toda a extensão da orla será possível ver o espetáculo multicolorido, que deve se somar à queima de fogos promovida principalmente por condomínios residenciais instalados ao longo da Avenida Castelo Branco.

O espetáculo envolverá a queima de 10 toneladas de fogos de efeitos variados. Bombas de alto calibre, de até 16 polegadas, se encarregarão de anunciar o início da queima, disparadas a 45°, 75° e 90°.

No bairro Guilhermina, a festa da virada terá ainda a apresentação do grupo de samba 'Na Hora H', precedida pela animação de djs da Band FM, a partir das 20 horas. As apresentações abrem o projeto Show do Verão é Você e param apenas para a contagem regressiva, poucos segundos antes do início de 2011.

CUBATÃO
Os fogueteiros ficarão posicionados na Ilha Pompeba e, dessa maneira, o espetáculo poderá ser visto também por boa parte dos moradores de Santos e São Vicente. A novidade ficará por conta de uma sessão de desenhos no céu, com o rosto do Mickey, um coração gigante, uma borboleta, entre outras imagens.

A infraestrutura montada na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro, inclui, ainda, atendimento de emergência, banheiros químicos e apoio reforçado da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e seguranças contratados, envolvendo, ainda, todas as secretarias municipais.

A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) preparou um esquema especial para ruas e avenidas próximas aos locais dos eventos.

Fonte..:: A Tribuna

Para saber mais sobre reveillon Baixada Santista - AQUI no Blog Caiçara

(evento_programação, turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.