Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cubatão Danado de Bom atrai turistas de fora da Baixada Santista e até de outros estados

Por..:: Alessandro Atanes

90% do público deu conceito bom e ótimo para evento

Levantamento feito pelos produtores culturais que atuaram no Festival de Cultura Nordestina Cubatão Danado de Bom mostra que mais de 30% do público veio de outras cidades da Baixada Santista e de outras regiões do Estado, havendo até turistas de fora de São Paulo.

A pedido da Secretaria de Comunicação, os produtores ouviram 219 pessoas, das quais 152 (69,41%) se identificaram como sendo de Cubatão. Do restante, 10,04% vieram de Santos; 7,30% de São Vicente; 3,65% de Praia Grande; e 1,84% da cidade de São Paulo. Houve ainda respostas de turistas procedentes de Peruíbe, Itapira e Sumaré (cidades de São Paulo), além de Minas Gerais e Bahia; 5,07% dos entrevistados não revelaram sua cidade. A organização registrou ainda a chegada de um ônibus de Vitória (capital do Espírito Santo), que trouxe o fã-clube capixaba da Banda Calypso para ver o show do grupo em Cubatão.

"A presença de gente de outras cidades e de outros estados prova que Cubatão tem condições de oferecer atrações de qualidade e com forte referência à sua identidade cultural, mistura que atrai pessoas de todos os cantos", avalia o secretário de Comunicação, Fernando Alberto Henriques Junior.

Em relação à qualidade do evento, mais de 90% dos entrevistados consideraram o Festival Danado de Bom ótimo (33,79%) ou bom (56,16%); 4,65% deram nota regular; e 0,45% (um entrevistado) deu conceito péssimo. 5,04% não opinaram.

"O festival supriu a necessidade de opções de lazer na cidade. O público responde a eventos de qualidade como esse e prestigia. Há espaço para novos projetos e para que mais artistas, inclusive os da cidade, tenham condições de mostrar seu trabalho", comenta o secretário de Cultura de Cubatão, Welington Ribeiro Borges.

Produtores – Durante os quatro dias de festival, 30 jovens cubatenses participaram de todas as atividades do festival, junto com a empresa organizadora do evento, com o objetivo de prepará-los para atuarem como produtores culturais, gerando assim um novo mercado de trabalho e capacitando-os a organizar outros importantes eventos em Cubatão e em outros lugares do Brasil.

Primeiro evento cubatense destinado a funcionar também como atração turística, o Festival de Cultura Nordestina Cubatão Danado de Bom contou com o apoio de Usiminas, Ypióca, Antarctica e Ministério do Turismo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.