Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Arborização Urbana é tema de palestra em São Vicente (SP)

Coordenador do projeto estadual Município Verde Azul é convidado para falar sobre o assunto. O evento acontece no Centro Cultural da Imagem e do Som.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) promove nesta quinta-feira (25/11), uma palestra com o engenheiro agrônomo e coordenador estadual do projeto Município Verde Azul, José Valter Figueiredo, sobre Arborização Urbana, uma das diretivas do projeto. O evento começa às 17 horas, no Centro Cultural da Imagem e do Som (Praça 22 de janeiro, s/n – Gonzaguinha).

O Programa Município Verde foi lançado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente em julho de 2007 e tem como objetivo descentralizar a política ambiental paulista, a partir da ampliação do diálogo entre elas.

Para receber a certificação, as prefeituras deveriam cumprir as seguintes diretivas: tratamento de esgoto, disposição do lixo, matas ciliares, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, poluição do ar, uso da água e também a criação e estruturação de um departamento e de um Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Além de criarem um plano de metas baseado nas dez diretivas, os municípios precisaram indicar um interlocutor - responsável por intermediar o diálogo entre Governo do Estado e a Prefeitura. São Vicente tem como representante o secretário de Meio Ambiente, Alfredo Moura.

Fonte..:: Prefeitura São Vicente

(recicle suas idéias, evento_programação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.