Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ilha Flutuante feita de garrafas Pet

Essa é a Ilha Flutuante feita de 250.000 garrafas plásticas Pet recicladas ” Spiral Island “. A ilha flutuante foi uma ilha artificial em uma lagoa perto de Puerto Aventuras, na costa caribenha do sul do México, Cancún.

Foi construído pela Inglês Richart Sowa no início de 1998, ele lotou um rede com garrafas pet vazias em uma estrutura de bambu, sobre a qual ele derramou areia e plantado numerosas plantas, incluindo as de manguezais.

A ilha abrigava uma Casa, um forno solar, um sistema de auto-compostagem de esgoto, e três praias. Ele utilizou em sua construção 250.000 garrafas Pet, com um tamanho de 20 m por16 m. Os manguezais foram plantadas para ajudar a manter a ilha fria, e alguns dessas plantas chegaram a 5 m de altura.




A Ilha foi destruída pelo furacão Emily, em 2005. Em agosto de 2007, Sowa anunciou que irá reconstruir a “Spiral Island” novamente.





Fonte..:: Wiki / Vida Sustentável

(recicle suas idéias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.