
O evento, organizado pela Associação de Orquidófilos de Bertioga (em formação), tem o apoio do Circuito Paulista de Orquidófilos (CPO), de São Paulo e de outras associações da categoria convidadas, e da Secretaria de Meio Ambiente do Município.
O público poderá visitar e participar do evento nos dias 30 e 31 deste mês e 1º e 02 de novembro, das 9 às 20 horas, com exceção do dia 02, quando a iniciativa será realizada até às 17h30.
De acordo com o presidente da Associação de Orquidófilos de Bertioga, Marcos Antônio Campacci, haverá fixação de orquídeas e bromélias nas árvores do Parque dos Tupiniquins, que deverá receber aproximadamente 200 plantas das espécies nativas da região de Bertioga, com destaque para a Brasilaelia purpurata e Cattleya intermédia, que segundo ele, são as orquídeas mais representativas do Município.
“Não podemos esquecer que fazemos parte do meio ambiente e quanto mais preservado ele for, melhores serão as condições de vida. Não cansamos de repetir: conhecer para preservar! É nesse sentido que se baseiam as palestras e oficinas, que foram realizadas em 2009 e que voltam a ser enfocadas neste segundo evento. O interesse demonstrado pela comunidade recompensa qualquer trabalho, e isso fica evidente em todas as ocasiões em que as pessoas se juntam para participar dessas atividades”, ressalta o orquidófilo.
Exposição – Durante o evento, haverá exposição de plantas, nas dependências do Forte São João, de cunho educativo sobre o ciclo de vida das orquídeas e das bromélias, com mostra de painéis explicativos. Paralelo a essa exposição, haverá um estande, tipo quiosque, no Parque dos Tupiniquins, para vendas dessas plantas.
Sobre as oficinas de capacitação, que serão realizadas no decorrer do evento. Interessados em participar devem se inscrever no local, nos dias de realização, gratuitamente. O Parque dos Tupiniquins fica no entorno do Forte São João, na Praia da Enseada, no Centro.
Confira a programação do evento:
Sexta-feira (29)
Fixação de Orquídeas nas árvores do Parque dos Tupiniquins (O dia inteiro para preparar o evento de sábado)
Sábado (30)
9 horas - Fixação simbólica de orquídeas nas árvores do Parque dos Tupiniquins pelas crianças da Casa de Apoio e cerimonial de abertura da exposição
14h às 15h30 - Oficina: ‘Técnicas de Produção de Orquídeas: do Viveiro Comercial ao Quintal de Casa’, com Lucia Morimoto
16h às 17h30 - Oficina: ‘Como Cuidar das Orquídeas’, com Celso Gioso
20 horas - Fechamento da exposição
Domingo (31)
9 horas - Abertura do exposição
16h às 17h30 - Oficina: ‘Conhecendo as Orquídeas dos Diferentes Biomas Brasileiros’, com Marco Campacci
20 horas - Fechamento da exposição
Segunda-feira (1º/11)
9 horas - Abertura do evento
14h às 15h30 - Oficina: ‘Os Principais Erros Cometidos nos Cuidados das Orquídeas e Cultivo
de Orquídeas’, com Marcos Campacci e Reginaldo de Vasconcelos de Leitão
16h às 17h30 - Oficina: ‘Ecologia das Bromélias’ - Celso Perez dos Santos
20 horas - Fechamento da exposição
Terça-feira (02/11)
9h às 17h30 - Exposição
(evento_programação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...