Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Poá: Novas placas de sinalização são feitas com material reciclável

Economia, respeito à natureza e pioneirismo, é com esse intuito que a Prefeitura de Poá, por meio do Departamento de Trânsito, adquiriu cerca de 450 placas feitas com material reciclável para serem implantadas nas vias do município com o objetivo de melhorar a sinalização viária.

Foto de ..::: Fernando Nascimento

De acordo com o diretor do departamento, José Paulo Teixeira, a utilização dessas placas feitas com material politicamente correto traz inúmeros benefícios ao município. “Além de proporcionar uma grande economia à Administração Municipal, as placas também deixam de ser alvos de furtos, uma vez que, o metal e o alumínio que são utilizados na confecção de placas têm valor de mercado, já essas novas não têm valor nenhum”, salientou.

Ele completou enfatizando que as novas placas de produtos recicláveis custam ao município, em média, R$ 4,00 cada, já as de metal e alumínio custam aproximadamente R$ 12,00 e 19,00 cada, respectivamente. “Além disso, essas placas de uma durabilidade maior, pois, são de fácil recuperação em caso de vandalismo”, completou Teixeira.

As referidas placas são feitas das caixinhas de leite e contêm 70% de polietileno e 30% tetra pak e para a confecção das 450 placas que serão implantadas na cidade, foram utilizadas cerca de 67,5 mil caixinhas. “São milhares de caixinhas que deixaram de ir para a natureza, esse material leva aproximadamente 200 anos para se decompor, ou seja, é uma grande ajuda para a preservação do meio ambiente”, ressaltou o diretor.

Com a aquisição dessas placas, o município poaense se torna pioneiro no Estado de São Paulo e entra no grupo das primeiras cidades do país a utilizar placas confeccionadas com o material reciclável. “Essa é uma tendência da Prefeitura de Poá e, sendo assim, daqui para frente passaremos a trabalhar somente com esse material”, afirmou Teixeira.

Fonte..:: Assessoria de Imprensa da Cidade / Cidades Paulistas

(recicle suas idéias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.