O novo presidente da Embratur, Mário Moysés, que assumiu dia (10/09) oficialmente o cargo, confirmou durante café da manhã, em Brasília, com jornalistas da mídia especializada, que o orçamento de promoção internacional da Embratur prevê um incremento de 40% em relação a este ano chegando a R$ 180 milhões. O dirigente confirmou que alguns segmentos e destinos receberão maior atenção.
Segundo ele, o crescimento dos investimentos em campanhas de publicidade na America do Sul chegou a 300% apenas nos ultimos 12 meses chegando a R$ 6 milhões. Outra novidade é a parceria fechada com o jornal New York Times para distribuição de 300 mil óculos, eles servirão para que o leitor possa assistir filmes em 3D no Brand Channel, que é o canal do Brasil no YouTube.
"Vamos dobrar nossa verba destinada a Relações Públicas nos principais destinos emissores já que o retorno é garantido. Também vamos dar ênfase a mercados como América do Sul e Estados Unidos. Em países como a Argentina nossa ideia é realizar pesquisas para conhecer melhor o perfil do argentino que visita o Brasil e ampliar a diversidade de oferta".
Já em relação aos Estados Unidos, o dirigente já nos dias 22 a 24 deste mês estará na Feira Internacional de Turismo Médico, que acontece em Los Angeles onde a Embratur terá um estande com a parceria de cinco estados. Mário Moysés lembrou o aumento de voos entre os dois países e defendeu a política de flexibilização do visto.
"É importante facilitar o processo de emissão de vistos. A Delta e a American já anunciaram interesse em novos voos para o Brasil e o processo atual de liberação de vistos dificulta a vinda. Também temos que trabalhar mercados adequados para o tipo de consumidor como o caso dos resorts em relação aos norte-americanos que apreciam este tipo de produto".
Sobre o programa de promoção e participação de feiras em 2010, Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur, adiantou que o planejamento será fechado durante o seminário interno da Embratur que acontece em novembro. Mesmo assim adiantou algumas novidades já para a WTM quando estará sendo apresentado uma nova decoração.
"O tema será o mosaico das 12 cidades-sede. Também estaremos distribuindo um material específico para mídias e autoridades onde a novidade é um livro com 293 páginas sobre o Brasil destacando as regiões turísticas, as cidades da Copa editado em inglês, espanhol e português".
O presidente da Embratur abordou ainda os desafios do Brasil para a Copa e as Olimpíadas e falou também da importância de se dar continuidade ao trabalho realizado por Jeanine Pires, que a seu ver deve prosseguir com os futuros governantes. "Estou assumindo a Embratur numa fase de transição e fico até o final do ano até que os novos governantes assumam e decidam sobre mudanças ou não a serem realizadas. Vamos dar continuidade a este processo e manter o trabalho realizado por Jeanine Pires", adiantou
Fonte..:: Mercados e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...