Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Calçadas são revitalizadas no Centro Histórico de Santos

A prefeitura continua com a revitalização das ruas e calçadas do Centro Histórico, executando obras de infraestrutura que visam proporcionar mais segurança, conforto e total acessibilidade à população. Os trabalhos estão concentrados em um trecho da Rua Dom Pedro II, entre a Avenida São Francisco e Rua Amador Bueno, com a troca do ladrilho hidráulico por concreto desempenado e antiderrapante. Os serviços incluem a reconstituição da sarjeta e alinhamento da guia de granito.

Nessa nova etapa, além da Pedro II, serão contempladas ainda com novas calçadas em concreto as ruas São Bento, José Ricardo, Conde D'eu, Frei Gaspar, Riachuelo (entre a Cidade de Toledo e Tuiuty), Tuiuty e Travessa Comendador Neto. Já no bulevar da Rua XV haverá substituição dos mosaicos por outros, com novos desenhos.

Em todas as vias também serão construídas rampas adequadas de acessibilidade, com 2 m de largura, acompanhando as faixas de segurança. Os trabalhos incluem ainda a pavimentação das Ruas Frei Gaspar e Pedro II. Essas ruas, juntamente com a Riachuelo, no trecho entre a Cidade de Toledo e Tuiuty, terão a fiação aérea subterrânea, pois serão instalados postes de época iguais aos das ruas XV e do Comércio, adequando o Centro às características históricas.

Os trabalhos desta nova etapa são realizados pela empresa Prisma Engenharia, vencedora da licitação, sob supervisão da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações). Anteriormente, por ocasião das obras de ampliação da linha turística do bonde, as vias incluídas no trajeto também receberam intervenções, como a remodelação das calçadas.

Circuito Alegra Centro
As vias revitalizadas ganharão módulos decorativos em latão (tozeto), na dimensão 1,20m x 1,20m, com a logomarca do programa Alegra Centro, nos mesmos moldes dos já implantados no bulevar da Riachuelo, entre a Praça Mauá e a João Pessoa. No total, serão 132 peças instaladas.

De acordo com a Siedi, o objetivo é determinar, por meio de símbolos, o circuito do Alegra Centro para o turista que visita a região, a exemplo do que ocorre em cidades européias. Iniciadas no dia 15, as obras, que incluirão a instalação de duto para passagem de fibra óptica, têm valor de R$ 2.209.561,18, com recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e contrapartida da prefeitura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.