
No endereço eletrônico www.santos.sp.gov.br/hotsites/arvores, é possível conhecer um pouco mais sobre as 15 espécies mais comuns no Município, como o Flamboyant, Ipê, Quaresmeira, Saboneteira, Pata de Vaca, Ingazeiro, entre outras.
O site também esclarece algumas das principais dúvidas dos munícipes sobre as 33 mil árvores plantas em toda a Cidade, como qual o critério para a realização de podas? Ou ainda o que fazer para solicitar o plantio de uma árvore em frente à minha casa?“A nossa ideia é transformar a página em um elo de ligação entre a secretaria e a população, para que haja uma comunicação eficiente. Queremos que o cidadão tenha uma relação melhor com as árvores”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Alexandre Nunes, o Fabião.
O secretário lembra que a boa arborização promove a sustentabilidade ambiental e deixa mais bonita a paisagem das cidades. “Até que inventem algo melhor, as árvores continuarão servindo como nossos aparelhos de ar condicionado nas ruas”.
Poda
O site também detalha como é feita a manutenção da arborização urbana de Santos pelo Departamento de Parques e Áreas Verdes. Conforme o site, o período apropriado para a poda de árvores se estende de abril a outubro, quando as chuvas diminuem e as árvores apresentam menor crescimento vegetativo.
Para saber mais..:: Árvores de Santos
(papo de biologia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...