Mesmo assim, desde que a lei esteve em vigor, quem não viu um cigarrinho aqui, outro ali? E aquele instinto protestante que surge nos fumante em dizer “É um desrespeito essa lei!
Fora a questão dos tão pró-ativos fumantes, algo nessa situação me incomoda, e muito. Na porta de todos os lugares públicos fica aquela reunião de indivíduos, que juntos produzem tanta fumaça que parece que estamos passando por chaminés. Mas essa não é a pior parte, a sensação se vai logo que as pessoas se colocam a fazer coisas melhores das suas vidas, mas e o que ficam? Bitucas. Conte cinco anos de decomposição para cada cigarro que você viu aceso. Pior, pergunte a um fumante quantos cigarros ele fuma por dia, e pergunte quantas bitucas ele atira na rua. Já deu para entender né?
A porta dos locais públicos virou um cinzeiro público, com incontáveis bitucas visíveis, e outras tantas que, um fumante envergonhado fez questão de esconder atrás da plantinha ali ao lado. Será que eles não enxergam toda essa poluição? Me sinto envergonhado pelo descaso alheio. Bitucas deveriam ser comestíveis, ou deviam servir de OB, ou tampax, qualquer coisa que pudesse ser enfiada dentro do “ambiente” do fumante. Desculpe o desabafo!!!, mas até agora não vejo locais com cinzeiros na porta de seu recinto. Nem ligam para a sujeira na porta de casa, é culpa do fumante mesmo. E o fumante, do outro lado, diz que só não joga no cinzeiro por que não tem, é culpa da casa mesmo.
Enfim, o embate não tem fim. Se não houver a consciência de todos, digo TODOS, de que estamos sentados em um cinzeiro urbano, não haverá concordância. E joga a bola pra lá, e joga pra cá e nada anda. Tá tão difícil respeitar?
Conscientização, diálogo e informação é necessário. É preciso.
Em São Paulo Projeto de Lei 526/09 tenta auxiliar sobre Cinzeiros Públicos
Abaixo matéria Jornal Metro São Paulo, 25 de Agosto de 2009.


Veja abaixo também o vídeo do UOL
Em Londres
Nas pr
oximidades dos restaurantes e pubs londrinhos sempre tem um cinzeiro público para evitar que os fumantes sujem as ruas. Eles foram usados como mídia nesta interessante campanha para a Quit, uma instituição sem fins lucrativos antitabagista. Nos cinzeiros foram colados um adesivo semi-transparente em forma de pulmão. Ficam à mostra, como se estivessem dentro do órgão, os restos dos cigarros. A agência Saatchi & Saatchi de Londres assume que criou a campanha acima para causar pânico nos fumantes.
Nas pr

Na Rússia
Cinzeir
o alerta para risco de cegueira por causa de cigarro. A ação acima foi realizada na Rússia durante o Dia Mundial Contra o Tabaco. Cinzeiros espalhados na rua, reproduzindo o globo ocular, alertam que, entre os malefícios do cigarro, está o risco de desenvolver doenças que podem levar à cegueira.
Fonte..:: IG
Cinzeir

Fonte..:: IG
Outros exemplos de Cinzeiros Públicos


Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...