Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 11 de maio de 2010

Festa do Divino Espírito Santo em Itanhaém inicia celebração no dia 15 maio 2010

A maior celebração religiosa de Itanhaém, a Festa do Divino Espírito Santo, inicia no próximo sábado (15). O evento, que há mais de 300 anos é realizado na Cidade, será organizado pela Comissão de Festeiros da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém e a Associação Pró Festa do Divino de Itanhaém (APRODIVINO), com o apoio do Governo Municipal.

A festa começará às 20 horas na Praça Narciso de Andrade e será sucedida pela quermesse com a Noite da Soca, onde todos poderão conferir a trituração do arroz, usado para o preparo do cuscuz, que será distribuído com café, às 5 horas da manhã de domingo, durante a alvorada. A partir das 20h30, acontecerá o show que faz parte do Festival ‘Divino Momento’.

No domingo (16), a festa começa cedo com a procissão das bandeiras, às 5 horas. A Alvorada Festiva sairá da Casa do Império, instalada na Casa do Olhar, localizada na Praça Carlos Botelho, s/nº, Centro. Será servido o café da manhã com cuscuz, na Praça Narciso de Andrade, às 5h30.

A partir 11h30 começa a Procissão do Mastro, com saída da Casa do Império e logo em seguida acontece a Erguida do Mastro, às 12 horas. À noite, haverá a realização da Missa e início do Centenário, na Igreja Matriz de Sant’Anna, e da quermesse, às 19 horas, que também contará com apresentação musical, às 21 horas.

Neste ano, a Festa do Divino, que terá como Imperador, Diego Vitoriano Ray; Imperatriz, Esthefany F. Rossmann de Oliveira; e Capitão do Mastro, Leonardo César Souza da Guia, acontece até o dia 30 de maio.

FESTEIROS 2011 – Já estão abertas as inscrições para o sorteio dos festeiros 2011. As famílias interessadas em compor uma chapa para participar do sorteio devem realizar o cadastro até às 17 horas da próxima sexta-feira (14), na Secretaria da Casa Paroquial, localizada na Praça Carlos Botelho, 115, Centro. O sorteio acontecerá na missa de encerramento do cortejo, no dia 23, às 19 horas. Confira aqui o regulamento.

Confira abaixo a programação completa da festa:
Fonte..:: Prefeitura Itanhaém

(evento_programação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.