Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Anúncios criativos sobre o meio ambiente – Publicidade de Conscientização

Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai desaparecendo, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.

Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.

A Prolam Y&R, de Santiago, criou um enorme outdoor mostrando refugiados a fugir de uma enchente na Ásia, com dúzias de ar condicionados sobre a superfície do cartaz, que diz a seguinte frase: "O ar que arrefece a sua casa, aquece o mundo".

"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não conduzir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia a ser insuflada pelo fumo expelido pelo automóvel.

Neste anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta e, a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais".

A mensagem deste anúncio diz:
"Você não pode ser lento numa emergência. Aja agora pelo planeta".

Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou publicidade nos jornais, revistas e outdoors com modelos posando com roupas da marca num mundo afectado pelo aquecimento global. Nas fotos acima, vê-se o Cristo Redentor coberto de água até aos pés e Nova York praticamente submersa.

SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experiências e explorações comerciais. O anúncio acima tem como alvo o uso dos animais como cachecóis, botas e outros produtos.

"Use a eletricidade com sabedoria".
Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul.

"A moda faz mais vítimas do que você pensa". Da Agência O&M, da Índia.

(recicle suas idéias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.