Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 31 de março de 2010

Personalidades: João Éboli


O médico italiano João (Giovani) Éboli veio para o Brasil ainda jovem e, de início, morou no estado do Rio de Janeiro. Mais tarde, mudou-se para Santos, onde realizou importantes obras, contribuindo grandemente para o desenvolvimento do lugar.

Durante os anos em que permaneceu na Cidade, Éboli ligou-se a todas as entidades por atos de benevolência e caridade, além de ter participado ativamente nas campanhas abolicionista e republicana.

Retrato a óleo do médico João Éboli
Foto de..:: Ana Lucia Pergolizzi/FAMS

Foi concessionário da Ferro-Carril Santista, empresa que explorou o serviço de bondes a tração animal, fundou a Casa Bancária Éboli & Cia., trouxe a luz elétrica para as ruas de Santos e exerceu a Vereança de setembro de 1892 a fevereiro de 1893. Como perito comercial, colaborou na legislação brasileira.


Depois da concessão do título de benemérito, em julho de 1900, a Santa Casa de Misericórdia colocou seu retrato no consistório, como forma de homenagear um irmão que prestou tantos serviços ao hospital.

Outeiro de Santa Catarina
Foto de ..:: Renato Marchesini

A Câmara Municipal de Santos também deu seu nome a uma das ruas da Cidade. João Éboli faleceu no dia 8 de agosto de 1923, quarenta e três anos após ter construído sua casa sobre as duas grandes pedras que restaram do Outeiro de Santa Catarina.

Fonte..:: Novo Milênio


(fatos_históricos)


Para City Tour e Rotas Turísticas em Santos e Região




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Blog Caiçara é Vencedor do Prêmio Top Blog

Blog Caiçara é Vencedor do Prêmio Top Blog
BLOG CAIÇARA é o VENCEDOR do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.