Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sábado, 19 de setembro de 2020

MANIPULAÇÃO: Uma mentira repetida mil vezes pode se tornar realidade. A menos que prestemos muito a atenção!

Por..:: Renato Marchesini

Não é de hoje que existe pessoas encarregadas de reescrever a história e falsificar fatos, conforme a conveniência do sistema imposto. Para conseguir isso, recorrem a todos os métodos à sua disposição, especialmente a propaganda e a mídia.


Estamos mergulhados na maior campanha de ‘gaslighting’ da história. O Gaslighting é uma forma de manipulação que nos faz duvidar de nossa própria sanidade – questionando o que experimentamos e vivenciamos – para aceitar a realidade, opinião e perspectiva que o manipulador deseja impor .

Milhões serão gastos em publicidade para que possamos nos sentir à vontade – com esse conforto que vem da ignorância motivada e introduzida. 

"Se 'criam verdades' que não correspondem aos fatos, mas que acabam sendo validadas pelas maiorias em função da sua repetição incessante'' - Noam Chomsky

O sistema criado faz todo o possível para uma alienação coletiva. Ele quer que sejamos escravos/robôs, que deixemos de ter o tempo e do o fazer pensar. Que assim somente possamos nos trancar em nossa bolha do dia-a-dia, com muita pressa para nos preocupar com os outros. Que fechemos os olhos para os problemas e soluções coletivas, cientes de que mal teremos tempo para fechar os olhos para dormir.

É possível uma saída! Desde que prestemos muita a atenção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.