Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 30 de junho de 2020

Fotos Antigas Guarujá SP: Avenida Puglisi, quando ela tinha o nome de Rua Central

Os chalés de madeira na Avenida Puglisi, em foto publicada por José Marques Pereira em 1902 e 1904, quando ela era apenas conhecida como Rua Central:

Foto Antiga Guarujá SP: Rua Central / Foto: J. Marques Pereira, publicada na revista carioca Kósmos nº 5, de maio de 1904, cervo do Arquivo Histórico de Cubatão. Foto também publicada na edição especial da Revista da Semana/Jornal do Brasil de janeiro de 1902.

Detalhes da foto acima:


Foto Antiga Guarujá SP: J. Marques Pereira, publicada na revista carioca Kósmos nº 5, de maio de 1904, acervo do Arquivo Histórico de Cubatão.

 Foto Antiga Guarujá SP: A então Rua Central, os chalés e a igreja, num antigo cartão postal do início do século XX. enviada a Novo Milênio por Ary O. Céllio.

A mesma imagem, num cartão postal da Union Postale Universelle colorido à mão. Foto: acervo do historiador santista Waldir Rueda.

Os chalés e a igreja, no mesmo ângulo, porém em época ainda mais recuada. Foto: acervo da Biblioteca Nacional-RJ, publicada no paulistano Jornal da Tarde/OESP de 26/5/1990.

A mesma imagem, em cartão postal do início do século XX, de M. Pontes & Co., para distribuição na loja santista Bazar de Paris. Foto: acervo do professor e pesquisador Francisco Carballa.

Fonte..:: Novo Milênio

Para Roteiros de Turismo Históricos e Culturais em Guarujá e Região


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.