Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Em 1957 Avião Pousa no Mar na Praia de Baleia, entre as cidades de Bertioga e São Sebastião SP


Na tarde do dia 2 de novembro de 1957, o “Douglas DC-4” da Real-Aerovias Brasil, prefixo PP-AXS, protagonizou um feito heroico de seus tripulantes.

O voo procedente de São Paulo tinha Miami como destino final e cumpriria escala no Rio de Janeiro. 
Cerca de vinte minutos após decolar de Congonhas, um dos quatro motores da aeronave incendiou, vindo a cair, batendo no leme do lado esquerdo.

Afortunadamente, sentado na primeira fileira de passageiros, ao lado do motor incendiado, estava, na qualidade de tripulante extra, o copiloto Heinz Eric que, vendo a gravidade da ocorrência, alertou os seus companheiros de tripulação.

A situação era crítica, havendo a possibilidade do incêndio se alastrar, com risco de explosão da aeronave, pois o tanque ficava na própria asa incandescente.

Indo para a cabine de comando, Heinz sugeriu que houvesse o pouso no mar. O comandante Dálvaro Ferreira Lima, auxiliado pelo primeiro oficial Cavalcanti e o copiloto Muller; tomou a decisão de amerissar a aeronave nas proximidades da Praia de Baleia, entre as cidades de Bertioga e São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

Favorecido pelo dia ensolarado, com mar calmo, demonstrando enorme habilidade, o comandante pousou a aeronave nas proximidades da praia.

Com o avião boiando, todos os seus ocupantes foram resgatados por pescadores que moravam na localidade e que realizaram a operação de resgate com seus barcos


Para Roteiros Históricos e Culturais em Bertioga e Região




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.