Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sábado, 21 de dezembro de 2019

VISÃO E TRABALHO METROPOLITANO: Selo Metropolitano da Baixada Santista deve sair em fevereiro

Selo Metropolitano da Baixada Santista deve sair em fevereiro

Por..:: Rafael Motta

O Condesb deverá aprovar, em fevereiro, a criação do Selo Metropolitano. Será um sistema informatizado, sob administração do governo estadual, para integrar a atividade turística na região e que reunirá dados de agências de viagens, guias de turismo e empresas de transporte de passageiros da Baixada.

Um objetivo é unificar as regras municipais para o trânsito de visitantes. Hoje, por exemplo, há prefeituras que cobram taxas para o ingresso de ônibus de turismo, o que restringe a formação de pacotes intermunicipais de passeios.

Circuito Turístico Integrado - Pacote de Turismo pelas 9 cidades da Região da Baixada Santista.

Gestora de Feiras e Eventos da Secretaria de Turismo do Estado, Ana Cristina Clemente, mostrou quinta-feira (19) os caminhos de adoção e uso do Selo. O presidente do Condesb e prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB), considera possível que os prefeitos aprovem a iniciativa em fevereiro.

A deputada federal Rosana Valle (PSB), que em maio discutiu o assunto com o secretário estadual de Turismo, Vinícius Lummertz, acredita que, com o Selo, a Baixada poderá ser considerada uma região de nível turístico como as Serras Gaúchas e a Rota da Amizade (SC).

Para Renato Marchesini, gestor de Projetos da R9 TURISMO, a medida permitirá saber quem são os visitantes e seus destinos. “Esses dados vão gerar políticas públicas. Agora, literalmente, o turismo será metropolitano”.

Renato Marchesini - Gestor de Projetos da R9 TURISMO - É uma luta de 16 anos, que é um Circuito pelas 9 cidades da Baixada Santista - A Nossa luta da Visão e Trabalho integrado Metropolitano.

Fonte..:: Jornal A Tribuna








Para Roteiros de Turismo pelas 9 Cidades da Baixada Santista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.