Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

FOTO ANTIGA SANTOS SP: Túnel Rubens Ferreira Martins



O Túnel Rubens Ferreira Martins foi escavado sob o Monte Serrat, para ligar a região central de Santos ao bairro do Jabaquara e daí às praias.

Começou a ser construído em 22 de dezembro de 1949, na administração do prefeito Rubens Ferreira Martins (que deu nome à obra). Os serviços foram executados pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), também responsável pelo projeto. 

O cronograma inicial de dois anos de duração não pôde ser cumprido, devido a problemas financeiros - os custos foram considerados elevados para a época. A 1ª pista do túnel, que tem 400 metros de extensão, foi inaugurada no dia 6 de setembro de 1954, na gestão do prefeito Antônio Feliciano. A segunda pista foi inaugurada um ano depois, em 23 de dezembro de 1955. 

Túnel Rubens Ferreira Martins, assim denominado pela lei 2.756, de 11/11/1963, em homenagem a antigo prefeito santista (4/1947 a 10/1948 e 7 a 12/1950) que abraçou a causa de sua construção.

Ao longo dos anos, o túnel recebeu diferentes tipos de reformas: as paredes e o teto foram azulejados e o sistema de iluminação substituído.

Foto Antiga Santos SP (anos 40) O Túnel Rubens Ferreira Martins (próximo a Santa Casa de Santos) foi escavado sob o Monte Serrat, para ligar a região central de Santos ao bairro do Jabaquara e daí às praias.


Para Roteiros de Turismo Históricos e Culturais em Santos e Região


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.