Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Abertura Novela Mulheres de Areia 1973 TV Tupi Itanhaém SP


Mulheres de Areia foi uma novela de grande sucesso da extinta TV Tupi de São Paulo, cujas cenas externas eram gravadas na Cidade de Itanhaém, no Litoral Sul de São Paulo, particularmente na Praia dos Pescadores, na primeira parte da década de 70 (1973). 

Esta introdução foi filmada em 1973 e depois telecinada para vídeo, tendo sido depois adicionados os caracteres e música. Este arquivo de vídeo foi redimensionado de 4:3 para a resolução de tela widescreen 16:9.

A novela foi escrita pela grande escritora Ivani Ribeiro. Faziam parte do Elenco Eva Wilma, Carlos Zara, Gianfrancesco Guarnieri, Serafim Gonzalez, Cleide Yáconis, Rolando Boldrin, Ana Rosa, Ivan Mesquita, Antônio Fagundes, Adoniran Barbosa, Cláudio Corrêa e Castro , Maria Izabel de Lizandra, Lisa Vieira, Lea Camargo, Carminha Brandão, Haroldo Bota e muitos outros atores famosos, alguns hoje na Globo, outros infelizmente já falecidos. 

A novela foi um grande sucesso na época em todo o Brasil, tendo sido depois efetuado um remake pela Globo na década de 90. 

A população da cidade de Itanhaém e os turistas se dirigiam pelo menos de 1 a 2 vezes por semana  com grande interesse até a Praia dos Pescadores para assistir a gravação das cenas externas.
 Quem fazia as esculturas na areia não era o "Tonho da Lua" (Gianfrancesco Guarnieri), mas na realidade o ator Serafim Gonzales.

 Fica a lembrança desta época passada eternizada neste vídeo.


Para Roteiros de Turismo Históricos e Culturais em Itanhaém e Região
WWW.R9TURISMO.COM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.