Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 19 de junho de 2019

CPTM confirma estudos do Expresso Turístico para Santos SP


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM confirmou ao Via Trolebus estudos de viagens do Expresso Turístico de São Paulo a Santos. Nesta segunda, a página “Paparazzi Ferroviário” postou imagens de uma locomotiva da CPTM junto com carros de passageiros trafegando pela Baixada Santista.

“Essa foi uma viagem técnica para analisar os trilhos para embasamentos de estudos que estão sendo realizados.”, diz nota da operadora.

Foto: Luiz Coelho

Segundo informações extra-oficiais, é estudado partidas mensais a partir da estação da Luz. O trem chegaria até a baixada Santista por meio da decida da serra a partir de Paranapiacaba. Seriam ainda disponibilizados outros 3 carros de passageiros, somando aos dois atuais, formando uma composição de 5 carros.

Fonte..:: Via Trolebus


..:: Trem especial da CPTM fez viagem teste até Santos SP ::..

O trem turístico da CPTM fez uma viagem até o terminal de passageiros de Navios Cruzeiros de Santos ontem (17/06/2019), as informações preliminares dão conta de uma viagem teste para uma futura implantação desse serviço.

Estiveram presentes apenas convidados devidamente selecionados incluindo autoridades da secretaria de Turismo,secretário de transportes metropolitanos e executivos da CPTM e MRS logística .
O projeto prevê, assim que implantado, que o trem partirá da estação da Luz inicialmente 1 vez por mês durante o período da manhã e devera retornar ao planalto no fim de tarde.

Não há previsão de implantação do serviço,mas segundo o secretário de transportes metropolitanos já é possível que no próximo verão o trem já esteja operando.

Durante a viagem teste foram avaliados o tempo de percurso , a troca de tração, logística de compartilhamento do trecho entre Rio Grande da Serra e Santos e etc.

Foto: WhatsApp local Piassaguera

Para a implantação futura serão disponibilizados outros 3 carros de passageiros em processo de restauro nas oficinas Lapa em São Paulo, somando aos atuais dois carros operacionais um total de 5 carros na composição futura.

..:: Direito de passagem

Wânia Seixas e Paulo Monteiro, respectivamente secretária-adjunta e assessor técnico da Setur, explicaram que a inexistência de ‘janela’ nos horários da MRS, operadora logística que administra a malha ferroviária em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, não representa mais um impedimento para o projeto em virtude da diminuição de volume de minério de ferro que era transportado para a Usiminas.

Fonte..:: Paparazzi Ferroviário


Para Roteiros de Turismo pela Baixada Santista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.