Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Dia 27 de Setembro DIA MUNDIAL DO TURISMO

Dia 27 de Setembro DIA MUNDIAL DO TURISMO

Por..:: Renato Marchesini

Entendo que o Turismo possa ser uma Ferramenta para contribuir com os destinos e pessoas, desde que planejado e trabalhado com responsabilidade e equilíbrio.
Em setembro de 1979, a Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão que compõe o Sistema das Nações Unidas, instituiu uma data para marcar a conscientização da sociedade dos valores culturais, políticos, econômicos e sociais que o turismo ocasiona. 
A data escolhida, 27 de setembro, foi oficialmente instituída como o Dia Mundial do Turismo, o que inspirou, nacionalmente, o estabelecimento do Dia do Turismólogo.

O Turismólogo é o profissional formado em nível Superior em Turismo e reconhecido em 2012 pela lei 12.591. Atua como planejador e gestor de negócios, projetos e destinos turísticos, empreendimentos hoteleiros e áreas correlatas à hospitalidade, organizar eventos e entre outras atividades...
Sendo sua meta o desenvolvimento do turismo de uma forma consciente, levando em consideração a inclusão e fatores ambientais, sociais, culturais e históricos e contribuindo com a economia solidária e a realidade local.

Agradeço a cada Viajante que tive a oportunidade de conviver nestes anos de estrada. Aprendo Muito com Cada um de Vcs! Muitos inclusive posso chamar de Amigos! Que Satisfação e Felicidade!
Parabéns a Todos os Amigos Turismólogos, Profissionais e Parceiros nestas duas datas festivas que se dedicam para que a Atividade de Turismo possa acontecer de forma Sustentável.
Sou Literalmente Apaixonado pela minha Profissão que é Turismólogo.
EcoAbraços e Muita Luz....
Renato Marchesini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.