Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 2 de abril de 2018

GUARUJÁ recebe Palco Móvel do EMCENA BRASIL 2018


A Caravana do Emcena Brasil chega ao município do Guarujá com seu teatro móvel, um contêiner com uma grande tenda adaptada, nos dias 07 e 08  de abril de  2018. O projeto se instalará  em VICENTE DE CARVALHO – PRAÇA 14 BIS - GUARUJÁ   e irá realizar durante dois dias oficinas, contação de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, sessão de cinema e muitas outras atrações. A programação começa sempre a partir das 15h00 e vai até às 21h00.


Nos últimos sete anos, o Projeto Emcena Brasil já percorreu mais de 350 cidades em todo o País, atendendo a mais de um milhão e meio  de pessoas.   Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito. O projeto é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) pela Cia Abaréteatro, com o patrocínio da Caedu, apoio da Prefeitura Municipal do Guarujá através da  Secretaria de Cultura.
A Cia Abaréteatro vem capitaneando o projeto desde 2007 e traz na sua programação   renomados grupos de teatro, mamulengos  e circo, que apresentarão os principais espetáculos do seu vasto repertório. Todos trazem na bagagem mais de 20 anos de experiência, tanto nos principais centros culturais do País, como participações importantes em Festivais de Teatro e Cultura no Brasil e no exterior, além de um excelente currículo com diversas premiações.

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.
“Estes últimos anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul de País estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências como também pela absorção de conhecimento das tradições e da rica cultura de cada localidade. Depois de milhares de quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura para onde a população está localizada. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura. Temos notado que crianças, adolescentes e adultos se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e como gente grande, sem pudor e nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos,  retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ”, conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.
Para essa edição da Caravana, o projeto conta com o patrocínio da Caedu, empresa de varejo focada em moda acessível para toda a família, que tem como um de seus principais pilares reforçar o compromisso com ações sociais que levem arte e cultura à população.

Confira abaixo os detalhes da programação:

1º DIA –  SÁBADO
15h
ATIVIDADES RECREATIVAS
A MALA ESTAMPADA
Contação de Histórias
A seguir Oficina de Dobraduras
 
17h
A MENINA E O SABIÁ
Teatro para crianças

19h
CINE CURTA BRASIL
Cinema

20h
CIRCO DE DOIS
Circo 


 DIA – DOMINGO
15h
ATIVIDADES RECREATIVAS
A FOLIA NO TERREIRO DO SEU MANÉ PACARÚ
Teatro de Mamulengo
A seguir Oficina de Desenho

17h
O  REINO BRUXÓLICO DA BRUXA SERAFINA CHINFRIM
Teatro para crianças

19h
CONVIDADO LOCAL – PROJETO PARAKUMDE
Atração Artística da cidade

20h
VILLA DUS BISURDO
Teatro para adultos



Serviço:  EMCENA BRASIL – UM SHOW DE CULTURA PERTINHO DE VOCÊ
Local:   VICENTE DE CARVALHO – PRAÇA 14 BIS - GUARUJÁ   
Dias:  07 e 08  de   ABRIL
Horário: 16 às 20h
Entrada: GRATUITA
Classificação: LIVRE

Informações para imprensa

ASSESSORIA EMCENA BRASIL
Luciana Marques ( lucianamarques@abareteatro.com.br ) / ( 13 ) 99788 6827   ( 13 ) 3426 3717 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.