Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A CULPA : dos alagamentos e enchentes na Baixada Santista.

Por..:: Renato Marchesini

Tem "Aspones" culpando São Pedro. Saiba que moramos em área de predomínio de Mata Pluvial Atlântica. Entende? "Pluvial", Água! E no verão é previsível chuvas e as pancadas. O que falta é infraestrutura e planejamento.
E para os que continuam querendo culpar São Pedro, por gentileza o agradeça pois no ápice da chuva a maré estava baixa. Imaginem se tivesse maré alta a catástrofe que ia rolar.

O Culpado são os Porcalhões? Sim! Este tem parcela da culpa sim. Indivíduos sem devida educação e consciência. Mas vale dizer que não são punidos por isso. E em terra onde não tem lei vira terra de ninguém.

Governantes: As cidades cresceram, e ficaram verticalizadas e as redes pluviais são as mesmas de pelo menos 50 anos atrás. Cidades são impermeabilizadas. Assim a infraestrutura das cidades não foram planejadas e se modernizam. E para piorar nem a manutenção preventiva/em cronograma fazem direito. Assim está aí as consequências.



Beleza! Temos os culpados! Os Porcalhões e Governantes! Mas agora veja se em seu município possui o plano resíduos sólidos em pleno funcionamento e se existe mecanismos e fiscalização para punir os porcalhões. Se o seu município possui uma limpeza de prevenção e em cronograma na cidade? Veja o planejamento de futuro de aumento de vazão, galerias pluviais e outras medidas. Vai perceber que na maioria é gambiarra e que não existe gestão e planejamento.

Deveriam se espelhar em Saturnino de Brito.
Cidades sem estrutura, afeta a todos. Nos danos pessoais, materiais, na auto estima, na economia, na saúde, no lazer e muitas outras questões...
Não tem desculpa! Tem falta de educação, consciência, trabalho e planejamento.
Sem mimimi! Sr. Governantes! Sr. Aspones.
Não é Favor! É obrigação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.