Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Bazar Luzes da Vila acontece durante OCUPE LABxS

Renda do bazar será revertida para atividades do projeto no Morro do São Bento

Durante os dias 15 (sexta-feira) e 16 (sábado) de dezembro, das 13h às 20h, o Projeto Social Luzes da Vila realizará um Bazar especial para o final de ano, durante o OCUPE LABxS (Lab Santista).  A programação conta com duas oficinas ministradas pela presidente da Instituição Alzira Campos, com oficinas de transformação de camisetas e jeans. No dia 16 também haverá a festa de encerramento do OCUPELABxS.


Toda a renda do bazar será revertida para o Projeto Social que atende crianças no Morro do São Bento realizando atividades socioeducativas com foco no exercício da cidadania, expressão através da moda, cultura e sustentabilidade.

As oficinas são gratuitas e as inscrições são feitas na hora. É preciso, no entanto levar uma tesoura para cortar tecido e uma peça de roupa para ser transformada. A camiseta ou o jeans utilizado na oficina pode ser adquirido no bazar da instituição que conta com um Brechó Chique. Peças de marca seminovas e peças novas estarão em exposição para venda.

Festa de Natal do Luzes – No dia 19 de dezembro haverá a festa de Natal do Projeto Luzes da Vila com a chegada do Papai Noel, no estilo tropical, entrega de presentes e confraternização. Das 14h às 17h, na sede do Projeto Luzes da Vila, no Morro do São Bento (Rua São Clovis, 723).

O Projeto LUZES DA VILA
Criada em 2016, a organização localizada no Morro do São Bento tem foco nas atividades voltadas a moda e sustentabilidade.  O Projeto Luzes da Vila atua na inclusão social, educacional e cultural de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. As oficinas socioeducativas, de artes plásticas, literatura, educação ambiental e moda compõem o programa aplicado pelo projeto.

O trabalho visa proporcionar o desenvolvimento das potencialidades de cada indivíduo e seu reconhecimento no meio em que vive, bem como sua capacidade de exercer cidadania, conquistar autonomia e protagonismo social, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Dentre as atividades realizadas estão as oficinas de reaproveitamento de peças em jeans, que já resultaram em um desfile de moda no Morro do São Bento; as oficinas de turbantes para meninos e meninas, valorizando a cultura afro e, na área ambiental, a instituição conta com a parceria do Projeto Germinação, que atua na construção de uma horta coletiva.

Página no Facebook e Intagram: @luzesdavila

Serviço:
1)    15 e 16 de dezembro - Bazar e Festa Luzes da Vila  (sexta e sábado)
Horário: Das 13 às 20h
Local: Instituto Procomum - Rua Sete de Setembro, 52.

Programação completa:

15/12
- Bazar Luzes da Vila
- 16h30 - Oficina Transformando a Camiseta

16/12
- Bazar Luzes da Vila
- Oficina Transformando o Jeans
- Festa de encerramento do OCUPE LABx

2)    19/12 - Festa de Natal do Projeto Luzes da Vila
Local: sede do Projeto -  Rua São Clovis, 723
Horário: Das 14h às 17h
Contato:
Projeto Luzes da Vila
Diretora/ Presidente: Alzira Lucio
(13) 3222-1111

Assessoria de comunicação
Pesquisadora de Comunidades Tradicionais
(13) 99152-6970 - WhatsApp 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.