Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Propostas para destino do Navio Prof. W. Besnard serão disponibilizadas para consulta pública em Ilha Bela



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, disponibilizará para consulta pública, a partir de segunda-feira, 26, até o dia 10 de agosto, as propostas que definem o destino do navio Prof. W. Besnard.
Duas alternativas foram apresentadas para uso da embarcação: o naufrágio, que transformará a estrutura em um recife artificial e, assim, um novo atrativo turístico para mergulhadores e moradia para a vida marinha; ou a doação do navio para uma entidade particular, que o transformará em museu.  A consulta poderá ser realizada na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na Câmara Municipal, no site da Prefeitura e na Biblioteca Municipal Nilce Signorini. “O Prof. W. Besnard carrega muitas histórias, descobertas, e fez muito pela pesquisa marinha como nau oceanográfica da USP, precisamos dar uma destinação digna a ele e, para isso, contamos com a opinião da população, reafirmando o compromisso de governo participativo da administração”, disse o secretário da pasta, Mauro Oliveira Pinto.
No mês de agosto mais um passo será dado em relação ao navio, já que foi marcada uma audiência pública, prevista para acontecer no dia 10, às 18h, na Câmara Municipal de Ilhabela, que fica na Rua Dona Germana, 85 – centro histórico. Na ocasião serão apresentadas as propostas recebidas pelo executivo.
..:: Histórico
O navio pertencia ao Instituto Oceanográfico da USP. Em 2008, sofreu um incêndio e, desde então, está ancorado no Porto de Santos. No ano passado foi doado para o município de Ilhabela.
Durante os mais de 40 anos em que permaneceu à disposição da USP, navegou por seis vezes para a Antártida; transportou cerca de 50 mil amostras de organismos marinhos; navegou durante 23 anos sem interrupções; possuí 80 diários de bordo; inúmeras pesquisas e muitas histórias.
Fonte..:: Prefeitura Ilha Bela


Saiba mais sobre o Navio Prof W Besnard AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.