Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 13 de junho de 2017

Expo Gaúcha em Santos começa no dia 16 de junho com muitas atrações culturais, gastronômicas e artesanais


 A Feira começa nessa sexta-feira (16), às 12h no  Mendes Convention Center  

Para trazer aos santistas um pedacinho da cultura gaúcha, a  Expo Gaúcha, feira de produtos gaúchos, começa no dia 16 de junho (sexta-feira), às 12h, no Mendes Convention Center  ( Av. Gen. Francisco Glicério, 206),em Santos. Este ano o evento conta com mais de 80 expositores, reunindo comerciantes de produtos já tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda traz novidades em moda couro, artesanato e decorações. Além das atrações culturais  Gaúcho e Alemão e Concurso de chopp em metro em três categorias.

           
O organizador da Feira, Sergio Silva espera repetir em 2017 o sucesso dos anos anteriores. “É sempre muito bom retornar a Santos. A cidade é muito receptiva e a cultura gaúcha é forte entre a população do estado São Paulo. Isso contribui ano a ano para o sucesso da feira e fez com que chegássemos mais esse ano, trazendo sempre novidades e os tradicionais produtos gaúchos para esse público tão querido”, conta.

Os visitantes poderão curtir uma ótima programação cultural que irá acontecer todos os dias da  Expo Gaúcha.

Roda de Chimarrão - Será montada na Serraria Souza Pinto uma mini casa gaúcha onde todos interessados poderão participar da roda de chimarrão, degustar, aprender a fazer um legitimo mate e entender um pouco mais sobre esta bebida típica dos gaúchos.

Estúdio Gaúcho – Quem for visitar a Expo gaucha este ano, poder tirar gratuitamente uma foto com trajes típicos no estúdio temático gaúcho que será montado durante o evento e compartilhar com os amigos através das redes sociais.

Exposição fotográfica: "Eu sou do Sul, é só olhar pra ver” é o mais novo trabalho autoral do fotógrafo Antenor Tatsch Junior, que revela com suas lentes as peculiaridades do tradicionalismo Rio-Grandense   nas   suas mais diversas formas de contato com a cultura gaúcha. Nas imagens, cenas dos peões com suas pilchas, prendas com seus vestidos rodados e coloridos, churrasco, chimarrão, rodeios artísticos e culturais, o manejo e o carinho no trato dos animais nas cavalgadas, carreteadas e tiros de laço.

                        Nesta edição, os visitantes poderão encontrar:


Cucas – Produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, as deliciosas cucas fizeram tanto sucesso nas últimas edições da Expo Gaúcha, “Além das cucas doces e salgadas feitas diariamente, produzimos pães, biscoitos caseiros, vários tipos de doces, geleias, chimias”, diz Regina Schneider, expositora.

Queijos, salames e vinhos – Os queijos e vinhos encontrados na Expo Gaúcha, são produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul do país. Os visitantes da feira poderão adquirir queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva para os mais diversos gostos.

Chocolates de Gramado – Expositores da feira desde suas primeiras edições, os Chocolates de Gramado têm diversas opções para quem quer desde uma simples barrinha de chocolate, até um café gourmet, com a qualidade das grandes chocolatarias do Sul.

Moda – Jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semi joias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis.
Utensílios domésticos – Por tratar-se de feira multi setorial, além dois produtos típicos, você poderá encontrar também facas (feitas artesanalmente no estado do Paraná e vendidas somente nas feiras), panelas e diversos itens para a cozinha, decoração, etc.

Praça de Alimentação – Neste local os visitantes poderão saborear o tradicional churrasco gaúcho, à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, com opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro. Poderão ver e degustar também o porco no rolete, uma iguaria típica do Sul e muito apreciada em todo o Brasil.

Grupo de danças GAÚCHAS – Este ano, quem anima a Feira com relação às danças gaúchas é o grupo de danças gaúchas , que traz em seu repertório danças tradicionais como Balaio, Tatu de Castanhola, Maçanico, Xote de Carreirinha, Rancheira de Carreirinha, Dança dos Facões, Chula, etc

Grupo de danças ALEMÃS - Também vai acontecer no Mendes Convention Center, no 1º fim de semana (16 a 18/06), uma tradicional “Festdeutsch” (festa alemã) com o Grupo de Danças Folclóricas Germânicas Schmetterling, com danças e músicas típicas alemãs e o tradicional Concurso de Chopp em Metro e Concurso em chopp em dúzia; Wettbewerb gezapftes in zwolf e o Concurso de chopp rápido: wettbeweb, schnelles Gezapftes;



A feira vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 16h às 23h, e nos sábados e domingos, das 12h às 23h. Os ingressos custam R$ 6,00.



Serviço: Expo Gaúcha  Santos
De: 16 a 25 de Junho

Local:  Mendes Convention Center ( Av.Gen Francisco Glicério,206)
Hora: segunda a sexta-feira, das 16h às 23h / sábados e domingos, das 12h às 23h
Valor do ingresso R$ 6
Menores de 10 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.