Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Sustentabilidade na Prática: Postagens que se transformam em árvores.


A R9 TURISMO têm como missão desenvolver e aprimorar produtos e serviços voltados ao Turismo. Altamente engajado com a sustentabilidade, o site se identificou com a importância da campanha Plante Uma Árvore da Floricultura BH MG Ikebana Flores, que entrou em sua 6ª etapa de plantios em parceria com o Coletivo Cirandar e, no dia 26/11/2016 concluiu um plantio na Serra do Gandarela, próximo a cachoeira do Mingu em Rio Acima-MG.

 Confiram o Mapeamento das áreas dos plantiosrealizados e as fotos do último plantio que contou com o auxilio de voluntários.

Dezoito voluntários plantaram mudas do cerrado: Candeia, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo e o Mogno - que tem como característica principal ser conhecida pela qualidade da sua madeira natural da Amazônia, trazida para o Sudeste, com uma excelente adaptação, muito usada para arborização urbana.

Plante Uma Árvore tem como foco principal plantar uma árvore em nome de todos que publicam a campanha em seus blogs e sites, por isso, R9 TURISMO ganhou uma árvore plantada em seu nome.

Porque plantamos na Serra do Gandarela?
Gandarela vem sofrendo impactos relacionados a mineração, pois é o maior quadrilátero ferrífero do Brasil. Devido a isso, seu bioma está completamente ameaçado, como a segunda maior floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais e suas grandes bacias hidrográficas, Bacia do São Francisco e Piracicaba, por exemplo, inclusive uma delas abastece 60% de todo o território de Belo Horizonte, o Alto Rio das Velhas. Por isso, temos que fazer a nossa parte e ficamor atentos a um consumo consciente e responsável, para não estimularmos tanto a indústria da mineração.

Além da campanha, a Floricultura Ikebana Flores está doando mudas do cerrado, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.

Thaís Alessandra
Publicitária responsável pela campanha  
"Plante Uma Árvore"
 
   A melhor Floricultura de Belo Horizonte
 http://www.ikebanaflores.com.br I (31) 3227-4802 I (31) 3047-1913 - (31) 3223-2168


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.