Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Baixada Santista está entre destinos mais buscados para o verão de 2017

Praia Grande é a 4ª cidade mais procurada pelos brasileiros na temporada.
Guarujá, Peruíbe e Santos também aparecem entre as 20 maiores escolhas.

Praia de Santos, no litoral de São Paulo (Foto: Jéssica Bitencourt / G1)

Quatro cidades da região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, aparecem em um ranking divulgado pelo Ministério do Turismo das 20 cidades mais procuradas entre os brasileiros para viagens durante o verão. A pesquisa contabiliza viagens que serão realizadas de dezembro de 2016 até fevereiro de 2017.

A região Sudeste foi a mais escolhida por viajantes, com 46% do total de viagens. Praia Grande aparece como o 4º destino mais procurado pelos brasileiros. A cidade fica atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. 

Somente no final de semana do Réveillon, a prefeitura de Praia Grande espera receber 1,5 milhão de turistas. Até o Carnaval, a cidade espera 340 mil pessoas durante os finais de semana. A cidade tem 22,5 km de orla, dividida em 12 praias.

A cidade de Guarujá aparece em 12º lugar no ranking, atrás de Balneário Camboriú, Recife e Porto Seguro. A prefeitura da cidade afirma que a rede hoteleira de Guarujá tem previsão de 100% de ocupação. No Réveillon, a cidade tem previsão de receber 500 mil turistas.

Já Peruíbe aparece em 15º lugar e Santos em 17º. A Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a Capital à região, estima um grande número de veículos durante a chamada Operação Verão. Entre o dia 19 de dezembro e o dia 5 de fevereiro de 2017 são esperados 3,7 milhões de veículos em direção ao litoral.

Fonte..:: G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.