Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Estudantes e Professor de Turismo irão representar o Brasil na França e Mônaco: Turismo Comunitário é o destaque


O Global Travel & Tourism Partnership (GTTP) é um programa educacional para introduzir os alunos às oportunidades de carreira em Viagens e Turismo. Os 13 países membros da GTTP são: Brasil, Canadá, China, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Jamaica, Quênia, Filipinas, Rússia, África do Sul, Tanzânia e Reino Unido.

Todos os anos o GTTP realiza um concurso para o melhor projeto de pesquisa escolar. Esta competição exige que as equipes de estudantes pesquisem um estudo de caso de Viagem & Turismo ou assunto em seu contexto local ou nacional. O tema para 2016 foi "Turismo Patrimonial".

A escola vencedora em cada país envia os estudantes e seu professor para uma conferência internacional, a GTTP International Student-Teacher Conference que este ano será realizada em dezembro, em Nice, na França e Mônaco. Esta competição é patrocinada pelos Parceiros Globais da GTTP e pela fundação Aldo Papone Endowment.

Nessa conferência internacional, as equipes vencedoras apresentam suas descobertas e trocam saberes com outros alunos e professores de todos os países membros do GTTP.

As alunas Priscila Couto Menna, Gabriela de Lima Pereira, Rita de Cássia Vianna de Barros e o professor do curso de agenciamento de viagem Renato Marchesini, da ETEC Aristóteles Ferreira de Santos SP, tiveram o trabalho vencedor no Brasil, intitulado “Turismo e Patrimônio como Vetor de Ascensão Sociocultural e Econômica: Estudo de Caso sobre o Roteiro de Visitação ao Projeto Ateliê Arte nas Cotas, em Cubatão, São Paulo, Brasil”.


Este prêmio internacional é uma grande oportunidade de intercâmbio, pois segundo o professor Renato Marchesini “É pertinente afirmar que o turismo comunitário tende a fortalecer vínculos, ajudar a mudar a imagem que as pessoas – residentes e visitantes – têm da cidade e da comunidade e pode colaborar para a manutenção da qualidade de vida da população local, uma vez que atrai investimentos e propicia o consumo no local. Nesse sentido poderá, inclusive, estabelecer novas relações e fortalecer relações comunitárias já existentes e a aplicação deste modelo em outras comunidades semelhantes”.

ARTIGO completo AQUI



Veja algumas fotos do Turismo Comunitário Ateliê Arte nas Cotas:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.