Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O Gargalo do Turismo na Baixada Santista: Políticas Públicas para o Circuito Turístico e Circulação de Veículos de Turismo

O Assunto que mais repercutiu no evento Turismo em Pauta pelo grupo A Tribuna em 25 de Abril de 2016:



Políticas Públicas para o Circuito Turístico e Circulação de Veículos de Turismo na Baixada Santista / Livre Circulação para as Agências de Receptivo Regional.


Segue artigo completo no link abaixo apresentado na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Inclusive Segue Projeto de Lei. Veja o trabalho completo no link: http://caicaraexpedicoes.com/upload/arquivofile/tipoarquivofile/28dd2c7955ce926456240b2ff0100bde.pdf

Resumo:
Este trabalho visa desenvolver o circuito metropolitano de turismo da Baixada Santista, possibilitando a integração dos municípios, levando em consideração a importância do turismo para região de forma direta e indireta e as vantagens competitivas resultantes da ação conjunta de livre circulação de veículos de turismo para as agências de viagens e turismo de receptivo regional.


Para grupos organizados que hoje desejam visitar alguma cidade da Baixada Santista, seja de van, micro-ônibus e/ou ônibus é uma verdadeira jornada conseguir tais autorizações de circulação, sendo muitas vezes até inviável devido às taxas cobradas. Algo que desestimula, e faz com que o visitante opte por realizar passeios e movimentar a economia em outros locais.


O objetivo deste trabalho é a criação de uma Lei ou Termo de Cooperação entre as cidades que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista – como um Selo Metropolitano, e/ou Certificado que estabeleça a livre circulação (sem taxas e burocracias) para as Agências de Viagens e Turismo Receptivo Regional, potencializando, desta forma, os fatores de integração dos municípios (elemento comum ao conceito metropolitano) e, simultaneamente, valorizar as diversidades de cada um, de modo que possamos desenvolver e organizar o circuito metropolitano de turismo.


Saiba mais em..:: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.