Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Robô conscientiza as pessoas a não jogarem lixo nas ruas

Jogar lixo na rua é um mau hábito que deve ser eliminado. Para que isto aconteça, os governos e as marcas assumiram a tarefa de elaborar ações de responsabilidade social, mas nenhuma ação iria causar tanto impacto quanto um robô dizendo para não jogar lixo nas ruas.

Por meio de uma engenhosa ação de marketing sustentável, a Berliner Stadtreinigung, uma empresa alemã dedicada à gestão de resíduos, colocou nas principais ruas de Berlim cestos de lixo ambulantes, que diziam para as pessoas colocarem o lixo neles.

O recipiente é vestido como um garçom, e carrega em um dos braços um guardanapo e no outro uma bandeja, equipada com um sensor e uma câmera para detectar se existem pessoas ao redor dele com o qual poderia interagir.

Este robô inovador fala alemão e inglês, permitindo que as pessoas iniciem um diálogo, mas no momento em que ele está cheio, este emite uma série de grunidos para que ninguém se aproxime.

Com esta ação “limpa” e tecnológica ao mesmo tempo, a empresa cumpre seu objetivo de conscientizar as pessoas e manter as ruas em ordem.

Fonte..:: Guia GPHR

(recicle suas idéias, turismo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.