Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Itanhaém ganhará Pinacoteca no Centro Histórico


O local será reformado, terá acessibilidade e aquisição de equipamentos para a conservação do acervo.

Um espaço apropriado para receber exposições de artes plásticas e oficinas voltadas às áreas culturais será instalado na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico. Trata-se de uma Pinacoteca Municipal, que reunirá trabalhos de artistas locais. As obras para a adequação do prédio onde funcionava a Casa do Olhar Benedicto Calixto iniciam na segunda quinzena de abril.

O local será reformado e terá acessibilidade para pessoas com deficiência por meio da instalação de um elevador e a aquisição de equipamentos para a conservação do acervo, além da climatização e iluminação apropriada para a preservação dos materiais exibidos. Os serviços para adequação do prédio terão duração de aproximadamente 120 dias.

O recurso disponibilizado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Giannazi é de R$ 150.000,00. Em contrapartida, as obras de instalações elétricas ficarão sob responsabilidade da Prefeitura de Itanhaém, totalizando um investimento de R$165.000,00.

EQUIPAMENTOS CULTURAIS – Além da implantação da Pinacoteca Municipal no Centro Histórico, a população tem mais três importantes equipamentos instalados na mesma região. São eles: Espaço Gabinete de Leitura, Museu Conceição de Itanhaém e a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim.


Para Roteiros de Turismo na Baixada Santista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.