Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

domingo, 5 de abril de 2015

Como Jaime Lerner reinventou o espaço urbano em Curitiba - TED - A Song of the City



Jaime Lerner reinventou o espaço urbano em sua Curitiba natal. Neste processo, ele mudou a forma como os planejadores urbanos de todo o mundo vêem o que é possível na paisagem metropolitana.

Nesta conferência (que é em Inglês, mas tem legendas em Português), o ex-prefeito de Curitiba explica algumas questões de urbanismo e usa o exemplo dos projetos que desenvolveu quando foi prefeito da cidade. Lerner é uma referência mundial em planejamento e desenho urbano das cidades.

De todos os projetos desenvolvidos ao longo dos anos que governou, o mais proeminente é a Rede Integrada de Transporte, que tem servido de modelo para as redes de transporte em muitas cidades em todo o mundo e tem recebido diversos prêmios em urbanismo, em planejamento, em meio ambiente e em transportes.

Lerner foi prefeito de Curitiba em três períodos diferentes (1971–75, 1979–84 e 1989–92) e também foi governador do Paraná por duas (1995–1999 e 1999–2003). Além de político, Jaime Lerner também é um urbanista e arquiteto, e atualmente é urbanista e consultor das Nações Unidas para assuntos de urbanismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.