Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

quinta-feira, 19 de março de 2015

Newsletter CRBio-01 17/03/2015 - Cursos Biologia e Informes

Monitoramento de Fauna – MAMÍFEROS
Data: 11 de abril de 2015 (sábado)
Horário: 8:00h às 18:00h
Local: CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. Av. Clóvis Oger, 706, Distrito Industrial, São José do Rio Preto – SP
Inscrições: até 26 de março
Profª. Drª.  Marina Janzantti Lapenta
Investimento: R$ 180,00
Formas de Pagamento: à vista ou em 2 parcelas
 

Curso de Perícia Ambiental em Campinas/SP
Datas: 10 e 11 de abril de 2015 (sexta e sábado)
Horários do curso: Das 08:00 h às 12:00 h e das 13:30 h às 18:00 h
Local: Hotel Euro Suit - Rua Regente Feijó, 595, Centro em Campinas/SP.
Carga Horária: 20 Horas/aula
Inscrições pelo site www.maxiambiental.com
Informações pelo e-mail cursos@maxiambiental.com


Curso Licenciamento Ambiental
Curso básico com prática em campo
Realização: Parque Jussara Ambiental
Conteúdo (carga horária) 
• Legislação  2h
• Levantamento da fauna  8h
• Caracterização da flora   8h
• APP (Área de Preservação Permanente) e Reserva Legal  2h
Período:
• 10 abril recepção - teoria - jantar        18h às 22h
• 11 abril flora - teoria - saída à campo    07h às 17h
• 12 abril fauna - teoria - saída à campo    06h às 17h
Local: Estrada dos Remédios, 550  - Sitio Parque Jussara


Caminhada e Cãominhada “Agita Saúde”
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com o Grupo Interprofissional (GTI) dos Conselhos Regionais dos Profissionais de Saúde promove a  Caminhada e Cãominhada “Agita Saúde”, no dia 29 de março, às 8 horas, Parque da Juventude, São Paulo (SP).


XI Olimpíada Brasileira de Biologia prorroga inscrições de escolas
Devido a grande demanda do sistema de inscrições, a coordenação da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) resolveu prorrogar o prazo de inscrição de escolas até o dia 31 de março de 2015.
Para realizar a inscrição da escola é fácil: basta acessar o site oficial da OBB, clicar no link das inscrições e através do código MEC da escola, iniciar a inscrição preenchendo a ficha existente no sistema. Nesse momento, o professor responsável deve ser cadastrado, juntamente com seu email e telefone de contato. Um email de confirmação de inscrição da escola será enviado pelo sistema para o email cadastrado.
Os alunos só deverão ser inscritos APÓS a aplicação da prova da 1ª fase, juntamente com sua data de nascimento e número de acertos. TODOS os alunos que fizerem a prova deverão ser inscritos, independente do número de acertos. Podem participar da Olimpíada estudantes que tenham, até o dia 1º de julho de 2015, no máximo 19 anos e que estejam com o ensino médio em andamento ou completo, desde que nunca tenham feito matrícula em instituição de ensino superior.
As provas estarão disponíveis para download no site da OBB e os professores cadastrados serão responsáveis por fazer o download, imprimir e aplicar as provas, assim como realizar a correção das mesmas e inserir os resultados no sistema, através do login e senha criados no ato da inscrição da escola.
Veja o regulamento completo da OBB no site www.anbiojovem.org.br
(Associação Nacional de Biossegurança – ANBio)


CFBio repudia projeto que torna obrigatório o ensino do Criacionismo nas escolas
O Conselho Federal de Biologia (CFBio) encaminhou nesta quarta-feira (4) ofício ao Congresso Nacional repudiando veementemente o Projeto de Lei 8099/2014, que torna obrigatório o ensino do Criacionismo nas escolas públicas e privadas.

O documento foi entregue aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e para a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

O CFBio conclama os Biólogos para também se manifestarem contrariamente ao Projeto de Lei 8099/2014, de autoria do Deputado e Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
O projeto em questão assume o ensino do Criacionismo na Educação Básica, restringindo-o apenas à sua interpretação cristã baseada na fé e nos textos bíblicos, principalmente no livro Genesis, que relatam a ideia sobre a origem da vida do ponto de vista religioso.
 
Ao contrário do que está exposto no PL 8099/2014, a Teoria da Evolução não é uma crença e, portanto, não tem nenhum fundamento dizer que ensinar evolução nas escolas é violar a liberdade de crença. O evolucionismo se baseia em observações fundamentais e em pesquisas científicas que surgiram com experimentos devidamente comprovados. A Evolução das espécies através da seleção natural não é uma teoria, mas uma coleção de fatos amplamente comprovados.

O posicionamento do CFBio corrobora manifestações muito bem apresentadas pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) e a Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), além da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). 

Fonte..:: CFBio por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..