Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Programação Março da Pinacoteca Benedicto Calixto - Santos SP

ARTE VOLTA A REUNIR FAMÍLIAS NA PINACOTECA

Repetindo o sucesso da primeira edição do projeto, no próximo domingo, dia 1º de março, Pinacoteca vai promover mais um encontro para o público infanto-juvenil. Os participantes devem estar acompanhados de um responsável e fazer a inscrição com meia hora de antecedência.

Ao reunir mais de 50 famílias, no dia 8 de fevereiro, o projeto pedagógico lançado pela Pinacoteca Benedicto Calixto superou todas as expectativas dos organizadores. “Falta boa programação para este segmento e, ao oferecermos atividades adequadas, bem elaboradas e dinâmicas, a resposta é imediata”, explica a professora Ana Kalassa, colaboradora do museu. 

Arte em Família na Pinacoteca faz parte de uma programação direcionada, capaz de envolver as crianças, seus pais e avós em experiências lúdicas e vivências artísticas, baseadas na temática do acervo do pintor Benedicto Calixto. O objetivo principal do projeto é construir uma sensibilidade para as artes visuais, por meio da observação, da valorização e preservação da memória de Benedicto Calixto e a difusão da história e da arquitetura do Casarão Branco.  

Os encontros são gratuitos, acontecerão sempre no primeiro domingo de cada mês, com duração aproximada de 1 hora e meia, entre 15h30 e 17h00. As inscrições serão abertas 30 minutos antes do início das atividades, para crianças com idade entre 5 e 12 anos, acompanhadas de, pelo menos, um responsável.

Os participantes serão recepcionados pela contadora de histórias Eliane Grecco, depois serão conduzidos a uma visita monitorada pelo acervo de Calixto e, no Salão Verde, farão parte de uma oficina de arte, com material fornecido pela Pinacoteca. 


ADULTOS TAMBÉM TÊM UM  ENCONTRO COM A ARTE, NA PINACOTECA 

O museu santista vem trabalhando na ampliação de projetos, com o objetivo de atender a públicos de todas as faixas etárias e de promover experiências coletivas em torno das artes visuais. 

A Pinacoteca Benedicto Calixto está abrindo inscrições para o Projeto “Encontros com a História da Arte”, visando difundir a função museológica e, especialmente, estreitar laços com diferentes públicos que compõem sua comunidade. Os seminários serão realizados uma vez por mês, na primeira segunda-feira, entre 18h00  e 19h00, a partir de 02 de março. 

O conteúdo das aulas é composto de exposição teórica apoiada em recursos multimídia, que vai oferecer um panorama da produção artística atual e do papel dos museus na vida das comunidades. “O objetivo é entender como as instituições culturais e os artistas podem nos ajudar a pensar o mundo contemporâneo”, explica a professora Ana   Kalassa   El   Banat, Doutora e Mestre em  História da Arte,  Docente  e  Pesquisadora   da   Universidade Santa Cecília.

Na primeira aula, o tema em destaque será a doação – paraa  Pinacoteca - de um desenho de Calixto que completa a série de nus produzida durante período de estudo em Paris.  As discussões vão girar em torno da “A representação do corpo humano na Arte”.

O Projeto “Encontros com a História da Arte” é mais uma atividade gratuita, oferecida pela Pinacoteca de Santos.

Interessados podem se inscrever pelo e-mail eventos@pinacotecadesantos.org.br
Informações pelo telefone 13- 3288.2260.

(evento_programação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.