Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Agenda de dezembro traz programação natalina em Praia Grande SP

Tradicional coral nas sacadas do PDA é destaque e acontece dias 12 e 13.

Por..:: Lorena Flosi

Praia Grande encerra a programação cultural do ano com diversos eventos natalinos. O mais tradicional deles, a bela apresentação de canções natalinas entoadas por corais da Cidade nas sacadas do Palácio das Artes, já tem data marcada: dias 12 e 13 de dezembro. Os presentes devem se emocionar com o espetáculo, que sempre acontece com o prédio totalmente iluminado especialmente para o evento. A agenda traz ainda duas peças teatrais gratuitas sobre o tema, entre outras opções.
Confira: 

Dias 12 e 13 - Coral na Sacada
Sacadas do Palácio das Artes
Horário: 20hrs
Gratuito


O tradicional coral que se apresenta nas sacadas do Palácio das Artes, que recebe iluminação especial para o evento, esse ano traz uma novidade: as vozes infantis. Se unindo aos corais das unidades Conviver e de Ongs da Cidade, as crianças pertencentes ao projeto de Canto Coral do Porto das Artes (Seduc) prometem emocionar os presentes e completam o grupo de 200 vozes, que durante cerca de uma hora apresentarão canções tradicionais natalinas. Neste ano, o projeto mantém as canções preferidas do público, e renova 50% do repertório. 

Dia 13 - Uma Canção de Natal
Teatro Serafim Gonzalez
Horário: 17hrs
Gratuito
Uma adaptação do famoso conto de Charles Dickens “A Christmas Carol”, que conta a história do senhor Scrooge, homem amargo e ambicioso que recebe uma visita muito especial e assustadora na noite de Natal, visita esta que mudará toda sua vida e sua forma de ver o mundo. 
Núcleo de Criação Teatral Palácio das Artes
Texto: Adaptado do texto original de Charles Dickens “A Christmas Carol”
Direção: Selma Bosch

Dia 15 - Eu não quero passar o Natal aqui
Teatro Serafim Gonzalez
Horário: 20hrs 
Gratuito
Adaptação livre de “Um Conto de Natal” de Charles Dickens, o musical “Eu Não Quero Passar o Natal Aqui” conta a história de Germana, uma mulher mal-humorada, avarenta e egoísta que não pretende comemorar o natal com a família, preferindo estar só, viajando pela Europa. Para sua surpresa, recebe a visita do fantasma de Tia Cleite, que quando viva, tinha o mesmo comportamento da sobrinha, e tenta alertá-la tentando fazer com que mude de atitude. O que se segue, são mais três visitas inesperadas, de espíritos inusitados que mostram a Germana os resultados desastrosos dessa sua conduta.
Emoção e diversão, um conto de natal para refletir o ano inteiro.
Núcleo Super Escola – Palácio das Artes

Dia 20 - A Cidade dos Ladrilhos Coloridos
Lapidari Studio de Dança
Horários: 16:00 e 20:00 horas
Maria, personagem central dessa história, é uma menina andarilha, sozinha no mundo, que sai de sua terra buscando encontrar um sentimento desconhecido para ela até então. Em meio às suas andanças, chega a uma cidade colorida, nela conhece muitos moradores interessantes e faz uma amiga, Vespúcia, que é quem lhe apresenta melhor esse novo lugar. O espetáculo tem como cenário o nordeste brasileiro, e é livremente inspirado nas obras do grande dramaturgo e poeta Ariano Suassuna.
Classificação: Livre
Valor do ingresso: R$ 30,00 – R$ 15,00 (meia) – Desconto de 50% para estudantes, idosos acima de 60 anos e professores.
Crianças de até 05 anos não pagam (sentadas no colo)


(evento_programação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.