Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Pinacoteca Santos - Programação Novembro 2014

A NATUREZA EM CARTAZ
As esculturas de Bia Doria ocupam todos os espaços da Pinacoteca, dos salões aos jardins. A artista plástica, que  tem na natureza a matéria-prima e o motivo de seu trabalho, é natural da região oeste de Santa Catarina, dominada pelas matas de araucárias, daí, a construção de obras a partir de resíduos de floresta de manejo, produtos sustentáveis e árvores nativas, que ela resgata em queimadas, desmatamentos, fundo de rios e barragens.

Por essa trajetória, Bia Doria é reconhecida como uma legítima representante da arte contemporânea sustentável.
De 29 de outubro a 30 de novembro. Entrada franca

06/13/20.11 – 17h00
BANDA JAZZILEIRA NO JARDIM
O jardim da Pinacoteca sera tomado pelo som da banda santista Jazzileira, dedicada aos grandes clássicos do jazz e à canções próprias. Formada originalmente por onze integrantes, o grupo vem ao museu com seu pocket show, formato reduzido que trabalha com oito músicos.

08.11 – 17h00
MÚSICA ERUDITA PARA VOZ E VIOLÃO 
Duo Tessituras, de voz (Daniela Amaral) e violão (Fred Lincoln), apresenta uma coletânea de canções e árias brasileiras, . O repertório transita entre o erudito e o popular, aproximando composições líricas de canções seresteiras. São composições que servem de suporte para textos poéticos e outras em que a melodia é vocalizada, tratando a voz como instrument musical. O espetáculo inclui peças de Heitor Villa-Lobos, Edino Krieger, Osvaldo Lacerda, Jaime Ovalle, Gilberto Mendes e Sérgio Correa Vasconcellos.

09.11 – 17h00
TAHITI JAZZ QUARTET
Este grupo une o jovem baterista Wagner Mingotti Jr aos músicos  Alexandre Birkett, na guitarrra, Maurício Fernandes, nos saxofones e Ricardo Bocatti, no baixo acústico. O Tahiti Jazz Quartet foi criado a dez anos e se especializou na execução primorosa de um repertório que conta com grandes sucessos de Duke Ellington, Cole Porter, John Coltrane, Thelonius Monk, Freddie Hubbard, Miles Davis, entre outros grandes nomes do jazz internacional.

16.11 – 17h00
RECITAL DE PIANO
Dois alunos do professor Horácio Gouveia realizam recital de piano, na Pinacoteca Benedicto Calixto. Fernanda Romano escolheu Mozart, Boulez e Brahms.Arthur Nesrala vai tocar Bach, R. Miranda, Schumann e Villa-Lobos.

20.11 – 19h00
CINE CALIXTO
Comandado pelo escritor Flavio Viegas Amoreira, o projeto Cine Calixto traz para o centro do debate o filme Orfeu Negro. Adaptação da peça Orfeu da Conceição, de Vinícius de Moraes, esta produção brasileira foi premiada com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 1960.

22.11 – 17h00
QUINTAL BRASIZ INSTRUMENTAL
O Quintal instrumental é um projeto de fomento à cena da música instrumental na região da Baixada Santista que visa divulgar a produção deste segmento, promover a formação de público e o interesse de novas gerações de músicos.

O evento tem início com um workshop; em seguida, acontece um concerto e, então, o palco é aberto para quem quiser  participar de uma  jam session, que promove a integração entre os músicos e a platéia.


27.11 – 17h00
MÚSICA & VINHO
No happy hour de novembro, a Pinacoteca garante boa música, com Newton Zago, ao piano e novos rótulos para degustação. O vinho será servido pela Enoteca Zahil e a taça sai por R$ 10,00, renda destinada aos projetos culturais da Pinacoteca.


29.11 – 17h00
RECITAL DE VOZ E PIANO 
A pianista e cravista Regina Schlochauer está de volta ao salão nobre da Pinacoteca, mais uma vez, acompanhada da cantora lírica Gisele Castro Afeche. Com experiência internacional, as duas apresentam um espetáculo sensível, que passeia por uma seleção de autores que vão da Renascença até a música contemporânea.


Maiores informações..:: 3288-2260


Fonte..:: Gisela Kodja - Assessoria de Imprensa Pinacoteca Benedicto Calixto 

(evento_programação) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.